logo

Telefone: (11) 3024-9500

Embarque no maior navio do mundo: Symphony of the Seas | Qual Viagem Logo

symphony-10-sbw-photo

Embarque no maior navio do mundo: Symphony of the Seas

12 de abril de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o mais novo gigante da Royal Caribbean

Inaugurado em 2018, o novo integrante da prestigiada Classe Oasis da Royal Caribbean não é nada menos do que o maior navio de cruzeiros do mundo. Com dimensões e visual impressionantes, o Symphony of the Seas é como uma cidade flutuante. Há sete bairros temáticos, 18 decks, 24 elevadores, 2.759 cabines, 22 restaurantes e mais de 40 bares e lounges. São quase 9.000 pessoas a bordo, sendo até 6.680 passageiros e 2.200 tripulantes.

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

O Symphony tem 362 metros de comprimento (de pé, seria mais alto que a Torre Eiffel), 65 metros de largura e uma altura equivalente a um prédio de 24 andares. Além disso, as inúmeras opções de lazer do navio garantem experiências incríveis em alto-mar, com atrações democráticas para pessoas de todas as idades.

Diversão

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Sete dias a bordo não serão suficientes para curtir tudo o que o Symphony of the Seas oferece – a começar pelas atividades de lazer. O maior escorregador em alto-mar (Ultimate Abyss, uma espiral fechada com dez andares de altura), dois exclusivos simuladores de surfe (FlowRider), circuito de laser tag e até um escape room fazem parte dessa lista.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Há também várias piscinas, banheiras de hidromassagem aquecidas, três tobogãs, parque aquático infantil, kids club, paredes de escalada, quadra de basquete, minigolfe, tirolesa, pista de patinação no gelo, fliperamas, cassino e muito mais.

Shows

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Além do divertido musical da Broadway “Hairspray”, você pode assistir a produções originais da Royal Caribbean. São shows que envolvem acrobacias, dança, música e muita tecnologia. Vale conferir espetáculos como o “HiRO” (ao estilo Cirque du Soleil, apresentado no AquaTheater – auditório aberto de frente para o mar) e o “1977” (patinação no gelo).

Festas e bares

Jazz, clássicos dos anos 80, rock, batidas caribenhas e muito mais: todos os ritmos são prestigiados nas festas a bordo do Symphony. Para quem quer dançar e curtir uma boa música, o agito dentro do navio continua até altas horas da noite. E não faltarão opções, seja junto às piscinas, na Royal Promenade ou em baladas como a RED e a Hush! Silent Party (usando fones de ouvido especiais, cada pessoa escolhe a música que quer ouvir).

A diversão noturna também fica por conta dos bares, como o Copper & Kettle Pub, o Rising Tide Bar (instalado em uma plataforma que sobe e desce entre quatro decks diferentes) e o Bionic Bar (cujos bartenders são dois braços robóticos).

Gastronomia

Especialidades culinárias do mundo todo podem ser encontradas nos mais de 20 estabelecimentos gastronômicos do navio, de restaurantes refinados a bufês, lanchonetes, pizzaria e cafés. Entre eles, há quatro novidades exclusivas do Symphony: Hooked Seafood (frutos do mar frescos), Sugar Beach (um paraíso dos doces), Playmakers Sports Bar & Arcade (bar de esportes com snacks típicos americanos) e El Loco Fresh (comida mexicana).

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Destaque também para o Wonderland, inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, o Jamie’s Italian, do chef celebridade Jamie Oliver, o Izumi, de culinária japonesa, o Main Dining Room, que possui três andares, o variado bufê Windjammer, a lanchonete Johnny Rockets e até uma unidade do Starbucks.

Bairros temáticos

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

As atrações do Symphony of the Seas estão divididas nos chamados bairros, como a Royal Promenade, espaço repleto de restaurantes e lojas, e o Boardwalk, semelhante aos históricos calçadões à beira-mar típicos da década de 1920. Já o Central Park surpreende com plantas tropicais e mais de 50 árvores em pleno oceano. Há ainda a Pool and Sports Zone, o Entertainment Place, a Youth Zone e o Vitality at Sea Spa and Fitness Center.

Cabines

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Com tamanhos e configurações variadas, todas as cabines do navio são funcionais e confortáveis, sempre com banheiro privativo, armário, cofre e frigobar. Quase todas têm varanda, com vista para o oceano ou para o interior do navio. Entre as suítes mais luxuosas, vale mencionar a exclusiva Ultimate Family Suite, com dois andares, escorregador, cinema, jogos e muito mais.

Tecnologia

O app oficial da Royal Caribbean vai te ajudar a não perder um minuto das suas férias em alto-mar. Com ele, você terá acesso ao mapa completo do Symphony, além de uma lista de todas as atividades do navio, com informações e horários. Além disso, é possível fazer o check-in antecipado, reservar lugares nos restaurantes de especialidades, adquirir excursões em terra e checar sua conta de despesas a bordo. No Symphony of the Seas também está disponível o VOOM wi-fi (mediante aquisição de pacote), a conexão de internet mais rápida dos mares.

Roteiros

Sempre a partir de Miami, o navio faz roteiros de sete noites pelos melhores destinos do Caribe, sua residência permanente desde novembro do ano passado. As paradas incluem lugares paradisíacos como Roatan (Honduras), Cozumel (México), Philipsburg (St. Maarten), Nassau (Bahamas) e muitos outros. A partir de maio, Perfect Day at Coco Cay, a nova ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas, também estará nos roteiros.

Mais informações em: royalcaribbean.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite da R11 Travel, Royal Caribbean e Magic Village, e com a proteção do seguro viagem da GTA (Global Travel Assistance).

Foto destaque por: SBW-Photo

Comentários