logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Yogyakarta, a arte e os templos são algumas das principais atrações | Qual Viagem Logo

Sunrise at Borobudur Temple in Yogyakarta, Java, Indonesia.

Em Yogyakarta, a arte e os templos são algumas das principais atrações

17 de agosto de 2017

A República da Indonésia é o maior arquipélago do mundo, composto por grandes e pequenas ilhas tropicais, praias de areias brancas, muita cultura, cores e repleto de inúmeras belezas naturais. Situado entre os continentes da Ásia e Oceania (próximo a Austrália), o país é um dos mais visitados e atrai turistas de todo o mundo.

Komodo National Park - isladnds paradise for diving and exploring. The most populat tourist destination in Indonesia, Nusa tenggara.

Foto por iStock / rchphoto

Além dos destinos óbvios, como Bali, Sumatra, Java, Kalimantan, Sulawesi, Ilhas Maluku e Papua, há muitos outros lugares inexplorados com grandes vistas para as montanhas, florestas tropicais e mar. Todas elas valorizam sua alta cultura, que conta com danças dinâmicas, músicas e muitos eventos.

Pura Ulun Danu Bratan, Hindu temple on Bratan lake landscape, one of famous tourist attraction in Bali, Indonesia

Bali. Foto por iStock / Zephyr18

Para viver as experiências e momentos magníficos no país, conheça Yogyakarta, aos pés do vulcão Mount Merapi. A cidade é o verdadeiro significado de patrimônio artístico e intelectual. Não por acaso que é considerada a “alma” da Ilha de Java. Por lá, encontramos a língua javanesa, artes de brilhantes tradições e costumes preservados. Como uma típica cidade grande, Yogyakarta possui um enorme centro urbano, com shoppings center, transito, hotéis, restaurantes e boas opções para curtir uma noite agitada, o que acaba sendo impressionante, pois consegue atrair todos os estilos possíveis que um viajante procura.

Mount Merapi,  is an active stratovolcano located on the border between Central Java and Yogyakarta, Indonesia. It is the most active volcano in Indonesia and has erupted regularly since 1548. It is located approximately 28 kilometres (17 mi) north of Yogyakarta city which has a population of 2.4 million, and thousands of people live on the flanks of the volcano, with villages as high as 1,700 metres (5,600 ft) above sea level.

Mount Merapi. Foto por iStock / Krisnamurtian

Conheça alguns dos principais atrativos da região, como Palácio de Água, que foi construído em 1765 para o Sultão do Reino de Yogyakarta e foi usado como um local de repouso, meditação, refúgio e de defesa. Nele estão concentradas mais de 59 edifícios e uma série de lagos artificiais, piscinas e jardins aquáticos.

Taman Sari water palace of Yogyakarta in Java island Indonesia - travel and architecture background

Palácio de Água. Foto por iStock / TPopova

A cerca de 2 km está localizado o Palácio do Sultão. Visite-o! Um edifício imponente com uma arquitetura típica local, data o ano de sua construção de 1790, e hoje em dia é a residência do Sultão da cidade. O lugar fica aberto à visitação e costuma realizar espetáculos de músicas e danças tradicionais.

Sultan palace, Yogyakarta,  Java, Indonesia

Palácio de Sultão. Foto por iStock / Rostislavv

Já a avenida Jalan Malioboro é a principal de Yogyakarta e costuma ser muito movimentada por pedestres, carros e lojas, que ficam abertas até tarde. Na avenida também acontecem muitas apresentações de música e dança.

Jalan Malioboro (Malioboro Street) is a major shopping street in Yogyakarta, Indonesia; the name is also used more generally for the neighborhood around the street. It lies north-south axis in the line between Yogyakarta Kraton and Mount Merapi. This is in itself is significant to many of the local population, the north–south orientation between the palace and the volcano being of importance.

Malioboro. Foto por iStock / Krisnamurtian

Para um passeio mais relax e tranquilo, visite a praça que fica em frente ao Palácio do Sultão. Nela você encontra duas árvores Banyan.

Banyan Tree, Twin Tree, Indonesian Park, Nature

Foto por iStock / Graphiqa-Stock

Um dos principais motivos para visitar o destino são os preciosos templos que estão ao seu redor. Portanto, visitar a cidade sem conhecer pelo menos um é o mesmo que não conhecer Yogyakarta. Explore os magníficos templos de Borobudur e Prambanan. O Tempo Prambanan é um complexo de templos hindus dedicados a Shiva, construídos no século 10. Localizado na fronteira da cidade com Java Central, os guias recomendam fazer uma visita ao final da tarde para admirar o pôr-do-sol que fica ainda mais perfeito.

Sunny day in Prambanan temple Indonesia

Prambanan. Foto por iStock / manjik

O Templo Borobodur é considerado o maior templo budista do mundo e está localizado a 40 km do centro da cidade. Sua construção é do século 8 e 9, e representando a forma como a Cosmologia budista define a concepção do universo: base, corpo e estrutura superior.

Borobudur Temple at sunrise.Java.Indonesia.

Borobudur. Texto por iStock / vicnt

Após conhecer os dois grandes templos, é hora de visitar uma atração imperdível na cidade: Vulcão Mount Bromo – um dos mais visitados de toda a Indonésia. Há agências de viagens que montam roteiros para visitar o lugar, mas para quem optar por um “mochilão” até o vulcão, poderá fazer seu própria roteiro com transportes públicos e caminhadas.

Mount Bromo volcano during sunrise, the magnificent view of Mt. Bromo located in Bromo Tengger Semeru National Park, East Java, Indonesia.

Foto por iStock / SAKDAWUT14

O Ijen Crater é outro. Porém, este é mais conhecido por abrigar o maior lago ácido do mundo. Sua cor turquesa se mistura com a fumaça branca e forma um lindo cenário, ideal para contemplar.

Volcanic Crater Lake of Kawah Ijen in East Java, Indonesia

Foto por iStock / pattarawutk

A cultura no país está presente em mais de 13.400 ilhas, segundo o site Indonésia Travel. E o clima (tropical) tem temperaturas quentes, úmidas e chuvosas. O país é “mágico” e repleto de novidades e encantos.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a cidade. Com escala, as companhias que voam são Singapore Airlines, KLM, Garuda Indonesia e Qatar Airways.

Onde ficar

Hyatt Regency Yogyakarta
Hotel Victoria
Grand Aston Yogyakarta

Onde comer

Yam Yam Restaurant Restaurant Yogyakarta
Verandah Alfresco
Jejamuran

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / maribeadle

Comentários