Ícone do site Qual Viagem

Em Yogyakarta, a arte e os templos são algumas das principais atrações

Sunrise at Borobudur Temple in Yogyakarta, Java, Indonesia.

A República da Indonésia é o maior arquipélago do mundo, composto por grandes e pequenas ilhas tropicais, praias de areias brancas, muita cultura, cores e repleto de inúmeras belezas naturais. Situado entre os continentes da Ásia e Oceania (próximo a Austrália), o país é um dos mais visitados e atrai turistas de todo o mundo.

Foto por iStock / rchphoto

Além dos destinos óbvios, como Bali, Sumatra, Java, Kalimantan, Sulawesi, Ilhas Maluku e Papua, há muitos outros lugares inexplorados com grandes vistas para as montanhas, florestas tropicais e mar. Todas elas valorizam sua alta cultura, que conta com danças dinâmicas, músicas e muitos eventos.

Bali. Foto por iStock / Zephyr18

Para viver as experiências e momentos magníficos no país, conheça Yogyakarta, aos pés do vulcão Mount Merapi. A cidade é o verdadeiro significado de patrimônio artístico e intelectual. Não por acaso que é considerada a “alma” da Ilha de Java. Por lá, encontramos a língua javanesa, artes de brilhantes tradições e costumes preservados. Como uma típica cidade grande, Yogyakarta possui um enorme centro urbano, com shoppings center, transito, hotéis, restaurantes e boas opções para curtir uma noite agitada, o que acaba sendo impressionante, pois consegue atrair todos os estilos possíveis que um viajante procura.

Mount Merapi. Foto por iStock / Krisnamurtian

Conheça alguns dos principais atrativos da região, como Palácio de Água, que foi construído em 1765 para o Sultão do Reino de Yogyakarta e foi usado como um local de repouso, meditação, refúgio e de defesa. Nele estão concentradas mais de 59 edifícios e uma série de lagos artificiais, piscinas e jardins aquáticos.

Palácio de Água. Foto por iStock / TPopova

A cerca de 2 km está localizado o Palácio do Sultão. Visite-o! Um edifício imponente com uma arquitetura típica local, data o ano de sua construção de 1790, e hoje em dia é a residência do Sultão da cidade. O lugar fica aberto à visitação e costuma realizar espetáculos de músicas e danças tradicionais.

Palácio de Sultão. Foto por iStock / Rostislavv

Já a avenida Jalan Malioboro é a principal de Yogyakarta e costuma ser muito movimentada por pedestres, carros e lojas, que ficam abertas até tarde. Na avenida também acontecem muitas apresentações de música e dança.

Malioboro. Foto por iStock / Krisnamurtian

Para um passeio mais relax e tranquilo, visite a praça que fica em frente ao Palácio do Sultão. Nela você encontra duas árvores Banyan.

Foto por iStock / Graphiqa-Stock

Um dos principais motivos para visitar o destino são os preciosos templos que estão ao seu redor. Portanto, visitar a cidade sem conhecer pelo menos um é o mesmo que não conhecer Yogyakarta. Explore os magníficos templos de Borobudur e Prambanan. O Tempo Prambanan é um complexo de templos hindus dedicados a Shiva, construídos no século 10. Localizado na fronteira da cidade com Java Central, os guias recomendam fazer uma visita ao final da tarde para admirar o pôr-do-sol que fica ainda mais perfeito.

Prambanan. Foto por iStock / manjik

O Templo Borobodur é considerado o maior templo budista do mundo e está localizado a 40 km do centro da cidade. Sua construção é do século 8 e 9, e representando a forma como a Cosmologia budista define a concepção do universo: base, corpo e estrutura superior.

Borobudur. Texto por iStock / vicnt

Após conhecer os dois grandes templos, é hora de visitar uma atração imperdível na cidade: Vulcão Mount Bromo – um dos mais visitados de toda a Indonésia. Há agências de viagens que montam roteiros para visitar o lugar, mas para quem optar por um “mochilão” até o vulcão, poderá fazer seu própria roteiro com transportes públicos e caminhadas.

Foto por iStock / SAKDAWUT14

O Ijen Crater é outro. Porém, este é mais conhecido por abrigar o maior lago ácido do mundo. Sua cor turquesa se mistura com a fumaça branca e forma um lindo cenário, ideal para contemplar.

Foto por iStock / pattarawutk

A cultura no país está presente em mais de 13.400 ilhas, segundo o site Indonésia Travel. E o clima (tropical) tem temperaturas quentes, úmidas e chuvosas. O país é “mágico” e repleto de novidades e encantos.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a cidade. Com escala, as companhias que voam são Singapore Airlines, KLM, Garuda Indonesia e Qatar Airways.

Onde ficar

Hyatt Regency Yogyakarta
Hotel Victoria
Grand Aston Yogyakarta

Onde comer

Yam Yam Restaurant Restaurant Yogyakarta
Verandah Alfresco
Jejamuran

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / maribeadle

Comentários

Sair da versão mobile