logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em SP, Serra do Itaqueri tem parque aquático, cachoeiras e aventura | Qual Viagem Logo

thermas-water-park-piscina-de-ondas-4-_divulgacao

Em SP, Serra do Itaqueri tem parque aquático, cachoeiras e aventura

16 de janeiro de 2018

Localizada no interior paulista, a região da Serra do Itaqueri reúne cidades já conhecidas dos turistas, como Brotas, Piracicaba e São Pedro. Com um povo hospitaleiro e belezas naturais de tirar o fôlego, o destino tem atrativos de sobra para todos os perfis de viajantes, tudo isso a cerca de 150 km da cidade de São Paulo.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Na encosta da serra, a Estância Turística de São Pedro é o lugar ideal para quem curte voar de parapente e de balão, fazer trilhas a bordo de veículos 4×4, tirolesa, entre outras tantas atividades de aventura. Visite o Parque Marcelo Golinelli e o Parque do Cristo, ambos com mirantes para contemplação das belas paisagens da região.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Outra atividade imperdível é curtir o Thermas Water Park, um dos principais parques aquáticos do Brasil e o local perfeito para se refrescar do calor nas quentes férias de janeiro. É um verdadeiro complexo turístico de lazer em uma área enorme com mais de uma dezena de piscinas e 13 toboáguas diferentes, além de um parque de águas termais.

Coladinha ao parque aquático fica a estância hidromineral de Águas de São Pedro, que oferece um balneário de águas medicinais onde adultos podem realizar banhos e massagens terapêuticas. A cidade oferece dezenas de hotéis e pousadas, além de uma boa gastronomia e uma infinidade de lojinhas de artesanato.

Foto por Divulgação

Foto por Patrícia Chemin

Também nas proximidades está Piracicaba, que tem na Rua do Porto mais de duas dezenas de ótimos restaurantes nos quais o destaque fica por conta dos peixes. Além disso, um passeio de barco pelo caudaloso Rio Piracicaba, uma visita ao Jardim Zoológico e compras no shopping da cidade também são bons programas que complementam o roteiro.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Já na cidade de Brotas, conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, o turista pode realizar passeios radicais, como rafting, banhar-se em cachoeiras, fotografar belas paisagens e ainda se refrescar na Areia que Canta – uma piscina natural transparente repleta de peixinhos cuja areia do fundo ao ser esfregada entre as mãos faz um ruído musical.

Sobre o Thermas Water Park

Com incríveis atrações aquáticas, entre elas a maior piscina de ondas do estado de São Paulo, o Thermas Water Park tem toboáguas de topos os tipos, uma praia cinematográfica com piscinas de águas termais naturais, um incrível navio pirata em tamanho real e uma área dedicada à garotada de até 10 anos, com brinquedos interativos e coloridos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para todos os visitantes, o parque aquático oferece um amplo leque de serviços, que inclui restaurantes, lanchonetes, sorveteria, lojas de produtos como boias, roupas de banho e protetor solar e estacionamento gratuito. Quem procura ainda mais comodidade pode ficar hospedado dentro do complexo do parque, na Pousada Chalés do Thermas. O empreendimento abriga ainda a Fazendinha Vô Bráulio e quatro exposições permanentes que prometem divertir a garotada. Durante o mês de janeiro, o parque estará aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Mais informações em: thermas.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação

Comentários