logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em São Roque, Vila Don Patto inaugura casa de doces portugueses | Qual Viagem Logo

vila-don-patto-1-edit

Em São Roque, Vila Don Patto inaugura casa de doces portugueses

25 de novembro de 2021

Pastel de natas, pastel de amêndoas, travesseiro de Sintra, cornucópia, folhado de coco, toucinho do céu. Os tradicionais doces portugueses, também conhecidos como doces conventuais, enchem a boca d’água e caíram no gosto dos brasileiros. A Vila Don Patto, complexo enogastronômico na Rota do Vinho em São Roque, inaugura mais um espaço, a Casa de Doces Portugueses, onde estas maravilhas, assinadas pelo chef confeiteiro João Geraldes, que é especialista nos quitutes lusitanos, podem ser degustadas no novo deck, com vista para a natureza.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Os doces portugueses da Vila Don Patto já eram sucesso, assim como o sorvete de pastel de natas, também de confecção própria; mas, agora, ganham um espaço próprio e ampliação do leque de opções. “Os nossos doces mereciam mais atenção e destaque só para eles; agora é só ficar atento ao sino que toca quando as delícias saem do forno”, afirma Túlio Patto, empresário à frente da Vila.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A doçaria conventual de Portugal é cercada de lendas. Dizem que as freiras, em seus conventos, utilizavam muito a clara dos ovos para engomar as vestes – assim, sobravam as gemas, que acabaram sendo utilizadas nos famosos doces portugueses, patrimônio nacional.

Na “Sala dos Segredos”, o chef João faz a mistura de ovos, açúcar, amêndoas e farinha, na medida exata, ingredientes principais dos doces.

Ambientes da Vila Don Patto

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Vila Don Patto (restaurante português); La Pasta (restaurante italiano); La Piazza Don Patto, para relaxar e comprar uma lembrancinha; o Empório e Adega, com oferta de sucos, e geleias, doces, vinhos; o Café e Grelhados, para refeições mais rápidas; a Boulangerie, com produção diária de pães e doces; o Pastifício Don Patto, com a produção de massas artesanais para levar para casa; a Chopperia e Cervejaria, em parceria com a marca La Maison de La Bière; o Heliponto; o Redário; a Pista Off Road, uma trilha de 4 km; e o Playground. Os famosos e coloridos guarda-chuvas remontam às Ruas de Águeda, em Portugal, e são bem procurados para as famosas selfies. A Vila também oferece toda estrutura para casamentos e eventos corporativos.

Em junho de 2021, a Vila Don Patto lançou seu e-commerce de vinhos e bebidas da sua marca. Para início de 2022, está prevista a inauguração de seu exclusivo hotel boutique.

Mais informações em: viladonpatto.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários