logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Québec, Hotel Sacacomie tem conforto e requinte em meio à natureza | Qual Viagem Logo

img_6329

Em Québec, Hotel Sacacomie tem conforto e requinte em meio à natureza

24 de outubro de 2017

Um refúgio na natureza – não há melhor maneira de descrever o Hotel Sacacomie. Localizado a meio caminho entre as cidades de Montreal e Québec, no Canadá, o hotel é cercado por cenários privilegiados. Está no coração de uma floresta temperada e sobre uma colina com vistas panorâmicas para o Lago Sacacomie, sem nenhuma outra construção por perto.

Foto por Divulgação / Hôtel Sacacomie

Foto por Divulgação / Hôtel Sacacomie

Construído no estilo de uma cabana de toras de madeira, o hotel se adapta perfeitamente à paisagem ao redor. Todo o acabamento interno também é em madeira, o que cria uma atmosfera bem aconchegante. Logo na recepção, há uma grande lareira, sempre acessa. O Hotel Sacacomie vai além desse estilo mais rústico ao oferecer uma estadia com requinte e serviços de primeira qualidade. Não à toa, é um empreendimento de quatro estrelas premiado dentro da província de Québec.

Foto por langloisphoto / Divulgação / Hôtel Sacacomie

Foto por langloisphoto / Divulgação / Hôtel Sacacomie

Há 109 apartamentos bem equipados e com camas confortáveis, entre eles mini suítes, suítes executivas e a suíte presidencial. Alguns quartos possuem lareira, varanda e banheira de hidromassagem. Há também wi-fi gratuito para todos os hóspedes. No andar principal, encontre uma loja de presentes e produtos feitos com maple syrup, um restaurante, um bar e um terraço com vistas de tirar o fôlego para o lago e a floresta.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Quanto à gastronomia, os cardápios servem pratos em estilo europeu, com grandes influências da cozinha francesa, porém sempre com ingredientes locais e típicos de Québec. No almoço, por exemplo, você pode provar um delicioso poutine – prato clássico da região – com confit de pato. Já no jantar, há a opção de um menu completo especial.

Foto por MICHEL JULIEN / Divulgação / Hôtel Sacacomie

Foto por MICHEL JULIEN / Divulgação / Hôtel Sacacomie

O Sacacomie oferece um amplo leque de atividades ao ar livre que podem ser feitas na propriedade em torno do hotel – um terreno de 500 km² – em qualquer estação do ano. No verão, ficam disponíveis 65 km de trilhas, passeios de caiaque, canoa ou pedalinho no lago e a praia particular do hotel à beira do lago (estas atividades estão inclusas na diária).

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Por um preço adicional, há ainda outras experiências incríveis, como mountain bike, stand up paddle, trilhas de quadriciclo em meio à natureza, passeio de rabaska (canoa longa usada pelos nativos da região, com capacidade para até 12 pessoas) e pescaria. Também é possível embarcar em um hidroavião – o pouso e a decolagem são feitos no Lago Sacacomie. Em um passeio de 20 minutos a mais de 200 metros de altitude, a aeronave sobrevoa toda a região em torno do hotel, dando acesso a vistas deslumbrantes.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Outro destaque é o tour para observar ursos e castores em seus habitats naturais. Um guia experiente leva os hóspedes em um jipe até o meio da floresta, onde ficam protegidos em uma cabana de madeira aguardando o aparecimento dos ursos negros. Há alimentos disponíveis para os ursos, mas é preciso ter sorte: como animais selvagens, nem sempre eles aparecem. Em um lago próximo, é possível ver uma família de castores (animal símbolo do Canadá) trabalhando para construir um dique.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Já no “trapper tour”, o guia ensina sobre a sobrevivência na floresta, enquanto o grupo saboreia um bannock (pão simples dos indígenas, assado no fogo) e um refrescante chá de wintergreen (folha encontrada na região). Depois, os hóspedes podem praticar arco e flecha e aprender a atirar o “tomahawk”, um pequeno machado usado pelos nativos do Canadá.

Foto por Divulgação / Hôtel Sacacomie

Foto por Divulgação / Hôtel Sacacomie

Durante a temporada de inverno, há uma série de atividades exclusivas que fazem qualquer um querer aproveitar o tempo ao ar livre mesmo no frio. Entre as inclusas na diária estão caminhada com raquete de neve (calçados próprios para esse tipo de terreno, os “snowshoes”), esqui cross-country, escorregadores de neve e patinação no gelo. Quanto às experiências pagas à parte, há rafting na neve, passeios em motos de neve ou em trenós e muito mais.

Foto por MICHEL JULIEN / Divulgação / Hôtel Sacacomie

Foto por MICHEL JULIEN / Divulgação / Hôtel Sacacomie

Para quem prefere algo mais relaxante, o Hotel Sacacomie oferece o GEOS Spa. Além das massagens e outros tratamentos terapêuticos, o diferencial do Spa são os banhos termais, de estilo nórdico – tipo de terapia que envolve o choque de temperaturas com o intuito de relaxar os músculos e eliminar toxinas. Fazem parte da estrutura do GEOS Spa saunas seca e a vapor, áreas de descanso e piscinas quentes e frias.

Hôtel Sacacomie

4000 Chemin Yvon-Plante – Saint-Alexis-des-Monts, Québec, Canadá

Mais informações em: sacacomie.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Destination Canada para participar do evento GoMedia Canada, em parceria com Authentic Québec e QuébecOriginal, e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários