logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em momento de quarentena, Bariloche aposta no turismo remoto | Qual Viagem Logo

unnamed-33

Em momento de quarentena, Bariloche aposta no turismo remoto

23 de março de 2020

Bariloche anunciou o lançamento de seu hotsite “A gente volta a se ver em breve” focada em conteúdo experiencial e feito para que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche do conforto de suas casas.

Neste site, pessoas de diversas idades poderão curtir a cidade de forma diferente, demonstrar seu amor pelo chocolate e ter a oportunidade de preparar algumas das deliciosas receitas fornecidas virtualmente.

“Diante do contexto, decidimos ajudar no entretenimento das famílias trazendo para suas casas o melhor da nossa cidade, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

Os usuários poderão baixar e colorir atividades da Páscoa para crianças, testar sua criatividade com palestras TED e explorar as paisagens de uma forma diferente.

Apesar do cancelamento de festividades como o Festival Nacional do Chocolate e o fechamento de todos os circuitos turísticos, a prioridade é preservar a saúde dos cidadãos para que depois os turistas possam visitar os atrativos da cidade.

“Hoje nossa maior preocupação é com a saúde, e ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Tenho certeza de que, se tomarmos as medidas responsáveis, nos veremos novamente em breve”, acrescenta Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche.

Campanha #VouFicarEmCasa

A ação faz parte da campanha #VouFicarEmCasa (YoMeQuedoEnCasa). A cidade patagônica de Bariloche se unio à tendência internacional de incentivar os cidadãos do País a ficar em casa para combater o Coronavírus. Hoje, a #YoMeQuedoEnCasa, #VouFicarEmCasa, #StayHome é uma campanha global que estimula as pessoas a não saírem de casa para ajudar na contenção da propagação da doença do covid-19. Dessa forma, um dos destinos mais importantes da Argentina está alinhado na mobilização afim de cultivar a consciência dos cidadãos. Até agora, Bariloche não tem casos confirmados de coronavírus, mas se une a esse movimento que é apresentado como a melhor maneira de parar a pandemia.

Acesse: barilocheturismo.gob.ar/br/volvemos-pronto

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários