logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em março, Trem do Vinho destaca vinícolas comandadas por mulheres | Qual Viagem Logo

imagem_release_1620699

Em março, Trem do Vinho destaca vinícolas comandadas por mulheres

4 de março de 2019

Passeio realizado uma vez ao mês, em vagão exclusivo da Maria Fumaça – Trem do Vinho da Serra Gaúcha, o L’Essenza del Vino de março (próximo dia 09, às 14h) terá como tema “Mulheres do Mundo do Vinho”. A escolha está vinculada ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 08 de março, véspera do passeio), e aproveita a data para apresentar ao público do L’Essenza rótulos elaborados por vinícolas que são comandadas por mulheres.

Será também uma oportunidade para conhecer, destacar, valorizar e reconhecer o pioneirismo de mulheres no mundo do vinho, como Madame Clicquot, a “Grande Dama de Champagne”, Antónia Adelaide Ferreira, da Casa Ferreirinha, e Jeanne Alexandrine Luise Mélin Pommery, a Madame Pommery.

Foto por Divulgação Giordani Turismo

Foto por Divulgação Giordani Turismo

Duas vinícolas da região Uva e Vinho, a Don Giovanni (Pinto Bandeira), idealizada por Beatriz Dreher Giovannini (Dona Bita), e a Almaúnica (Bento Gonçalves), sob o comando de Magda Brandelli, e duas da região da Campanha Gaúcha, a Guatambú (Dom Pedrito), conduzida por Gabriela Hermann Pötter, e a Campos de Cima (Itaqui), dirigida por Hortência Ravache Brandão Ayub e suas duas filhas, Vanessa e Manuela, terão um de seus rótulos de vinho ou espumante apreciados pelos passageiros do vagão 219.

A degustação é feita sob orientação de uma sommelier convidada, ao longo dos 23 km de ferrovia entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, e harmonizada com produtos locais. A taça personalizada usada na degustação é uma recordação que o visitante pode levar na bagagem de volta.

Foto por Zéto Teloken

Foto por Zéto Teloken

Com limitação para 40 passageiros, o vagão do L’Essenza del Vino tem como atração extra do trajeto um show acústico, no lugar das tradicionais apresentações das culturas gaúcha e italiana. Exclusivo para maiores de 18 anos, o passeio é mais um produto da Giordani Turismo e Eventos – empresa também regida por duas mulheres: Susana Giordani e Andréia Zucchi.

O bilhete do L’Essenza inclui ainda entrada no Parque Cultural Epopeia Italiana, localizado ao lado da Estação Férrea de Bento Gonçalves, que conta a história da imigração italiana para a região.

L’Essenza del Vino – “Mulheres do Mundo do Vinho”

Viagem com degustação de vinhos a bordo da Maria Fumaça

Data: 09 de março – sábado (saída em Bento Gonçalves/RS)

Horário: 14h

Valor: R$ 189,00 por pessoa

Mais informações e reservas em: (54) 3455-2788 e giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Zéto Teloken

Comentários