logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Honduras, visite a impressionante Roatán | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/angiii

Em Honduras, visite a impressionante Roatán

3 de janeiro de 2017

Um destino caribenho ainda pouco explorado pelos viajantes brasileiros pode ser uma excelente surpresa. Em Honduras existe um destino turístico que surpreende pelas belezas naturais. Ela faz parte do arquipélago Las Islas de la Bahía, situado a 55 quilômetros do território, envolto por um sistema de recifes que faz parte da maior barreira de corais do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo: Roatán.

Foto por Istock/  FabVietnam_Photography

Foto por Istock/
FabVietnam_Photography

As águas cristalinas do local tornam o mergulho de snorkel uma das principais atividades procuradas pelos visitantes. O local é considerado um dos melhores do mundo para a prática, consequência direta da barreira de coral, com a vantagem de que a tradição por lá é mergulhar com golfinhos. Ir a Roatán e não mergulhar com golfinhos pode ser um enorme pecado. Para mergulhar com eles, o melhor lugar são os Cayos Cochinos.

Nesse local as águas são translúcidas e a temperatura bastante  agradável, em média 31 graus. Os turistas podem optar entre os serviços locais de mergulho e os pacotes oferecidos pelas companhias de cruzeiros para observar a vida marinha e as belíssimas barreiras de corais.

Foto por Istock/  AlessandroMK

Foto por Istock/
AlessandroMK

Muitos animais marinhos podem ser vistos, como arraias e moreias. Há roteiros para exploração de mergulho com equipamento para avistar um navio afundado, por exemplo !

Mas as atrações de lá não se limitam somente as belezas de suas profundas e belas águas. Roatán oferece boa estrutura de serviços com bons restaurantes e bares, assim como parques.

Um deles é o Jardim das Borboletas, localizado na vila West End. O espaço concentra uma grande coleção de coloridas borboletas e uma também uma de pássaros recuperados de maus tratos de caçadores e agentes do tráfico de animais, como papagaios, araras e tucanos.

Outro passeio interessante pela ilha é passear numa fazenda habitada por centenas de Iguanas. Lá os guias ecológicos realizam um tour para observar esses pequenos répteis, nativos dessa região do Caribe. Se o seu desejo é simplesmente praia e água fresca, em Roatán você não vai se decepcionar. As areias são brancas e a cor do mar é azul turquesa, a principal delas é Tabyana Beach.

Foto por Istock/ marcusvb

Foto por Istock/ marcusvb

O artesanato hondurenho também deve fazer parte das lembrancinhas que você poderá comprar para presentear amigos e familiares em sua volta. Os artesãos trabalham com entalhes em madeira, especialmente na construção de instrumentos musicais. Há especialistas em arte têxtil, artigos de vime, bordados e objetos em couro, cerâmica e uma infinidade de bijuterias entre colares, pulseiras, anéis e brincos bastante coloridos.

Quem leva

 Copa Airlines – copaair.com

Avianca – avianca.com.br/

American Airlines – aa.com.br/

Onde ficar

Henry Morgan Resort

Tranquilseas Eco Lodge and Dive Center

Puerta Azul

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/angiii

Comentários