logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Bonito, conheça as atrações que a Nascente Azul oferece aos turistas | Qual Viagem Logo

Nascente Azul na cidade de Bonito/MS

Em Bonito, conheça as atrações que a Nascente Azul oferece aos turistas

24 de fevereiro de 2017

Não precisa nem mencionar que Bonito é um destino turístico maravilhoso e dono de atrações e belezas encantadoras. Mas em especial, vamos falar de todo o entretenimento proporcionado pela incrível Nascente Azul.

Nascente Azul na cidade de Bonito

Foto por iStock / GCastellon

Se você ainda não conhece esse paraíso, já pode colocar em sua lista de viagens. A Nascente Azul é um complexo de ecoturismo colorida com os incríveis tons de azul e um cenário maravilhoso da natureza. O lugar oferece quatro atrações diferentes: flutuação, Praia da Capela, trilha contemplativa do Rio Bonito e mergulho de cilindro no Lago da Capela.

Bonito, Brazil - July 3, 2003: Tourist on underwater observation activity in Natural Aquarium at Bonito, Mato Grosso state, Brazil

Foto por iStock / FernandoQuevedo

A flutuação começa pela trilha suspensa de madeira, com uma ótima estrutura para crianças, pessoas com dificuldades de locomoção e idosos. Durante o caminho para chegar até a sala de equipamentos, o visitante passa por uma linda cachoeira e uma micro central elétrica que funciona desde a década de 1950. Com condições privilegiadas, o turista pode usufruir da oportunidade de realizar um mergulho livre.

O mergulho de cilindro acontece em um cenário ideal, repleto de peixes, com uma variedade de espécies, e é realizado em um lago de até cinco metros de profundidade. A atividade dura em torno de 40 minutos e não é necessária experiência ou mesmo saber nadar, pois os monitores treinados acompanham a todos nesse incrível passeio.

Nascente Azul na cidade de Bonito/MS

Foto por iStock / GCastellon

Com atrações para todas as idades, o Balneário Lago da Capela é perfeito para os pequenos passarem o dia se divertindo. O lago é formado por água corrente, onde várias espécies de peixes podem ser observadas, além de proporcionar uma praia natural. O local também possui uma tirolesa, corda bamba, quadra de vôlei de areia, redário, playground, WiFi, caiaque, bar e restaurante.

Nascente Azul na Cidade de Bonito

Foto por iStock / GCastellon

Já o caminho da trilha ecológica passa pela Floresta de Bacuri e por uma longa cachoeira com tufas calcárias, que descem em forma de véu, oferecendo uma bela imagem. Ainda caminhando, a trilha leva os turistas a um fenômeno natural, chamado espelhamento, um espetáculo da natureza no qual a água reflete um tom de azul-turquesa.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / GCastellon

Comentários