logo

Telefone: (11) 3024-9500

Em Balneário Camboriú, Oceanic Aquarium é opção de lazer | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Em Balneário Camboriú, Oceanic Aquarium é opção de lazer

19 de novembro de 2020

A bela Balneário Camboriú, em Santa Catarina, reúne belezas naturais e uma agitada vida noturna. A cidade vem se destacando no cenário nacional pelas diversas atrações turísticas e a mais nova delas é o Oceanic Aquarium. Com 2.500 metros quadrados de área construída e cerca de um milhão de litros de água, o aquário abriga animais que também foram resgatados ou nascidos sob cuidados humanos e não têm mais condições de retornar a natureza.

Em dois andares apresenta espécies de água doce e salgada de todos os continentes, e a visitação conta a história do caminho da água das geleiras até o mar. São mais de 130 espécies divididas em 25 recintos que retratam os habitats naturais. Entre os cerca de 2 mil animais estão peixes e também lontras, axolotes, polvos, jacarés, pinguins, sucuris, moréias, arraias, cavalos-marinhos e tubarões.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Ao final do passeio, os visitantes atravessam o túnel oceânico antes de chegar à uma loja repleta de lembranças divertidas, além do Ocean Café. O complexo possui estacionamento próprio, espaço kids e área de alimentação.

Excelente opção de entretenimento para toda a família, o Oceanic Aquarium recebeu dois importantes selos pelas medidas de biossegurança adotadas na prevenção ao novo coronavírus: Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo e o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Entre as medidas adotadas estão a aferição de temperatura, túnel de desinfecção com ozônio, tapetes químicos, instalação de renovadores de ar, sanitização diária com empresa certificada, dispenseres de álcool em gel e informativos de orientação. Tudo para atender as novas exigências dos visitantes cada vez mais atentos à questão da segurança e higiene.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Oceanic Aquarium proporciona uma verdadeira imersão ao mundo da vida aquática, da conscientização e da educação ambiental!

Horários de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (bilheteria) e visitação até às 18h; sábados e domingos, das 10h às 18h (bilheteria) e visitação até às 19h.

Mais Informações: oceanicaquarium.com.br

Texto por Tino Simões

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários