logo

Telefone: (11) 3024-9500

Elegância histórica na Fazenda União, no Vale do Café | Qual Viagem Logo

fazuniao1-fachada-ft-luizcarloslima

Elegância histórica na Fazenda União, no Vale do Café

17 de outubro de 2019

Com pouco mais de dez mil habitantes, Rio das Flores é um dos municípios mais turísticos do Vale do Café. Comece seu roteiro pela Fazenda União, antigo casarão comercial do século XIX, onde eram feitas as negociações de café e de gado.

Com uma extensa história, a fazenda passou pelas mãos de diversos donos, como o Barão do Rio Preto, Camilo Bernardino Fraga e sua esposa Luiza Vieira da Cunha e Fraga, entre outros. Hoje, a casa sede está completamente restaurada e conta com um visual impecável, além de remontar toda a nobreza da aristocracia do Brasil Império.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com mais de 1000m², o casarão de 1836 possui 80% da construção original, que se encontra conservada com mobiliário original e peças que foram recuperadas em antiquários pela região do Vale do Paraíba.

A fazenda oferece visitas guiadas com um historiador que explora todos os cômodos da casa e conduz os visitantes através de uma verdadeira aula sobre o período e histórias dos objetos expostos ali.  Em especial a belíssima coleção de pratos brasonados – a terceira maior do mundo.

Para aqueles que desejarem estender a visita, a Fazenda União oferece 28 luxuosas acomodações, divididas em cinco categorias: Suítes Real, Imperiais, dos Viscondes, dos Barões e dos Quilombos. Todas acompanham o estilo original da casa e receberam um toque moderno que contrasta com o tradicional.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A gastronomia merece um destaque a parte. As iguarias são preparadas em um autêntico fogão à lenha e servidas em diferentes ambientes, seja na varanda do casarão ou na sala de jantar do Visconde.

Mais Informações: www.fazendauniao.com.br 

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários