logo

Telefone: (11) 3024-9500

El Chaltén: descubra a capital do trekking na Argentina | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ NidoHuebl

El Chaltén: descubra a capital do trekking na Argentina

6 de fevereiro de 2018

El Chaltén é conhecida como a capital nacional do trekking e, por isso, atrai principalmente os turistas que buscam aventura e ecoturismo. No destino, o que não faltam são trilhas para todos os gostos. Destaque para a Laguna Capri, com oito quilômetros, ida e volta, que rende um belo cenário da Patagônia, com a lagoa que dá nome a trilha cercada pelo monte FitzRoy.

Foto por IStoxk/ saiko3p

Foto por IStoxk/ saiko3p

A localização de El Chaltén a torna um paraíso para os amantes da vida ao ar livre. A paisagem é robusta e selvagem, com picos de montanha, vastos campos de gelo, lagos isolados e florestas exuberantes.

El Chaltén também é uma excelente base para explorar os lagos e florestas, como o Lago del Desierto, ou o lago deserto, a cerca de duas horas de carro de El Chaltén. O lugar é uma aposta que vale a pena a viagem, com um cenário de tirar o fôlego.

Foto por Istock/ saiko3p

Foto por Istock/ saiko3p

Uma vez lá, você pode fazer um passeio de barco, caminhada nas montanhas e florestas circundantes, passeio caiaque, uma visita ao Glaciar Humuel ou simplesmente um piquenique tranquilo às margens do lago.Não desanime se o tempo estiver ruim – os moradores recomendam fazer um passeio Lago del Desierto em um dia chuvoso, quando a floresta verde, toda enevoada, fica especialmente encantadora.

Outra atração no caminho para o Lago del Desierto é Chorillo del Salta. Esta cachoeira fica a 4 km ao norte de El Chaltén, na estrada para o Lago del Desierto. As quedas são pequenas – não espere nada na escala de Foz do Iguazu – mas estão protegidas do vento e possuem piscinas perfeitas para nadar, o que torna deixa o lugar idílico para fazer um piquenique e aproveitar o sol de verão. Muito popular entre os moradores!

Foto por Istock/ Sergdid

Foto por Istock/ Sergdid

Além da paisagem deslumbrante, esta região também é um ótimo lugar para observar animais selvagens, com uma população incrível de aves, incluindo o papagaio da Patagônia. Se você tiver sorte, você pode até ver o Huemul sul-andino, uma espécie de veado em extinção, nativo das montanhas argentinas e chilenas.

Como chegar

El Chaltén está a 212 km de El Calafate. Há uma nova estrada, em excelente estado, que liga as duas cidades, em uma viagem que leva cerca de 3 horas de carro, ou cerca de 4 horas de ônibus.

Onde ficar

Don Los Cerros Boutique Hotel & Spa

Chalten Suites Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ NidoHuebl

Comentários