logo

Telefone: (11) 3024-9500

Eilat, ao sul de Israel, é cidade de veraneio para europeus | Qual Viagem Logo

eilat-72226_1280

Eilat, ao sul de Israel, é cidade de veraneio para europeus

14 de dezembro de 2015

Ao sul de Israel, Eilat é destino obrigatório para quem quer percorrer a fronteira do país até a Jordânia. Conhecida como a cidade de veraneio dos israelenses, o destino conta com hotéis e praias cheios de milhares de visitantes passando as suas férias.

No inverno, a cidade atrai principalmente turistas europeus, que preferem passar as férias em um clima ameno e agradável, enquanto que os israelenses vão aos bandos para a cidade durante o verão.

Foto via Commons Wikimedia

Foto via Commons Wikimedia

O segredo desta pequena e charmosa cidade é sua localização especial, na parte norte da Baía de Eilat. A combinação do clima quente, com o mar tropical e a paisagem de tirar o fôlego, com montanhas selvagens de granito tornaram a cidade uma pedra preciosa para o turismo, durante todo o ano.

A baía é uma das atrações principais, graças às lindas praias, ao esporte aquático que é bem desenvolvido no local, e a alguns dos melhores pontos de mergulho no mundo. No sul da cidade de encontra a Reserva de Corais, com seus peixes tropicais esplêndidos nadando entre os recifes.  O Observatório subaquático se encontra dentro da reserva, com um museu marinho que exibe coleções de animais marinhos fascinantes. Perto do observatório está o Recife dos Golfinhos, com a sua escola residente de golfinhos.

Os diversos e variados restaurantes da cidade acomodam a todos os paladares, e há também clubes, lojas coloridas e um passeio ao largo da costa norte de Eilat, com bazares vibrantes durante o verão.

Há atrações adicionais para crianças e famílias, como parques de diversões, a nova “Cidade dos Reis” – um parque temático de alta tecnologia para toda a família, baseado na bíblia e nas histórias bíblicas.

Foto via pixabay.com

Foto via pixabay.com

A região de Arava, ao norte da cidade e as Montanhas de Eilat são um deserto árido. Mas entre as montanhas expostas há muitos e lindos pontos naturais, além de sítios arqueológicos e históricos, o que faz de Eilat um ótimo ponto inicial para passeios especiais na área, como viagens a camelo, passeios de jipes e muito mais.

Como chegar

Eilat fica a quase 350 quilômetros de Tel Aviv, portanto é possível chegar até lá de carro, ou pegando um voo doméstico. As empresas aéreas Arkia e Israir atendem a rota.

Onde ficar

Dan Eilat – danhotels.com/EilatHotels/DanEilatHotel

Herods Eilat – herods-hotels.com/herods_eilat

Hilton – hilton.com/en/hotels/israel/hilton-eilat-queen-of-sheba-EILQSHI

Texto por: Eliria Buso com informações goisrael.com

Foto destaque via pixabay.com

Comentários