logo

Telefone: (11) 3024-9500

Eduardo Kobra faz exposição relâmpago e anuncia um mural para Ayrton Senna no Rio de Janeiro | Qual Viagem Logo

Madre Teresa

Eduardo Kobra faz exposição relâmpago e anuncia um mural para Ayrton Senna no Rio de Janeiro

2 de agosto de 2016

O muralista Eduardo Kobra faz exposição relâmpago no recém-inaugurado Novotel Rio de Janeiro Botafogo (Praia de Botafogo, 330), no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de agosto, das 10h às 21h. A exposição inédita denominada Paz (Peace) conta com dez telas sobre personalidades mundiais que contribuíram para a paz, a arte e os direitos humanos no mundo. As obras confeccionadas em técnica mista – spray e compressor – estarão expostas na Galeria de Acesso do hotel.

“Acho importante nesse período em que torcemos pelos nossos heróis da velocidade, da força e da técnica, lembrarmos também dos nossos campeões da luta pela paz, pela arte e pelos direitos humanos, como Mandela, Gandhi, Dalai Lama e Martin Luther King”, explica Kobra.

O artista também anunciou o inícia um novo mural, também no Rio, onde destaca o piloto brasileiro Ayrton Senna. A obra “Talento e Superação” ocupará espaço na região dos Arcos da Lapa – Rua Visconde de Maranguape com Travessa Mosqueira. A imagem que está sendo trabalhada é aquela clássica, com Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F-1, em 1991. O novo mural tem 7 x 14 metros. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.

O mural de Kobra tem o apoio do Instituto Ayrton Senna, que está levando essa imagem do talento e garra de Senna para os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos e a Paraolimpíada.

Informações: accorhotel.com

Por Roberto Maia | Foto: Allan Teixeira/divulgação

Comentários