logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ecoturismo – 4 destinos para se apaixonar pela natureza | Qual Viagem Logo

The best of Gramado and Canela in Brazil

Ecoturismo – 4 destinos para se apaixonar pela natureza

13 de abril de 2018

Groenlândia

Foto via iStock/ sodar99

Foto via iStock/ sodar99

Considerada a maior ilha do mundo, a Groelândia é uma nação magnifica. Cerca de 80% do seu território é coberto de gelo, e é lá que acontecem fenômenos naturais incríveis, como a aurora boreal.

Também é na Groelândia que fica o maior parque nacional do mundo, o Northeast Greenland National Park. E não para por aí: o país é um dos poucos onde se pode ver o sol da meia noite – episódio em que sol fica visível 24 horas por dia.

Gokyo

Foto via iStock/ DanielPrudek

Foto via iStock/ DanielPrudek

A pequena aldeia localizada no Nepal é cheia de belezas naturais. Os lagos do Gokyo compõem o maior sistema de lagoas de água doce do mundo, com cinco mil metros de largura.

Existe um trekking para conhecer todos os lagos do Gokyo e o percurso leva cerca de 14 dias ao total.

Palau

Foto via iStock/ Norimoto

Foto via iStock/ Norimoto

Além de ser um lugar muito exótico, o Palau, um pequeno arquipélago de ilhas localizado ao oeste do Oceano Pacífico, é rico em fauna, flora e belíssimas praias tropicais.

A atração mais famosa do país é o mergulho com águas vivas. Apesar das águas vivas daquele local não possuírem células urticárias, que podem queimar a pele, o mergulho é feito com um guia experiente para acompanhar o visitante.

Jalapão

Foto via iStock/ Luciano_Queiroz

Foto via iStock/ Luciano_Queiroz

Localizado em meio do cerrado do Tocantins, o Jalapão é um lugar magnifico no Brasil. O lugar é ideal para ver o pôr do sol em meio às dunas, fazer um mergulho em praias e lagos de águas cristalinas e se encantar com cachoeiras que possuem belíssimas quedas d’água.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ filipefrazao

Comentários