logo

Telefone: (11) 3024-9500

Duna do Pôr-do-Sol tem o melhor fim de tarde de Jericoacoara | Qual Viagem Logo

Duna_do_Pôr_do_Sol_-_Jericoacoara Sibelicarvalho

Duna do Pôr-do-Sol tem o melhor fim de tarde de Jericoacoara

26 de fevereiro de 2016

Localizada na Vila de Jericoacoara,  a duna do pôr-do-sol é a mais charmosa e também a mais alta de todo o estado do Ceará. O final da tarde em Jeri é simplesmente magnífico, os turistas, moradores e nativos vão ao alto da duna do pôr-do-sol que fica a esquerda da praia de Jericoacoara. Este é um dos programas mais procurados por turistas ao entardecer, como se fosse um ritual.

A duna é um dos cartões postais mais procurados de Jericoacoara, por proporcionar um dos melhores fins de tarde do Brasil. A grande duna pode ser vista de vários pontos da vila, principalmente da praia, de onde da a impressão que a duna engole a cidade.

Foto via Flickr Douglass Atlas

Foto via Flickr Douglass Atlas

Tem gente de todas as idades, que sobem 30 metros de areia a beira-mar para reverenciar a natureza. As câmeras fotográficas ficam a todo vapor no momento em que o sol “mergulha no mar”, e dependendo da quantidade de turistas, pode ter até uma comemoração com aplausos e assobios. Uma das coisas que chamam a atenção é a mudança gradativa de cores da duna, que vai do amarelo ao cor-de-rosa.

No momento da descida uma opção é praticar o sandboard, que é um surf na areia em pequenas pranchas de madeira. Na base das dunas é tradicional ver grupos de capoeira dançando.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Sibelicarvalho via Commons Wikimedia

Comentários