logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai: do deserto ao fundo do mar | Qual Viagem Logo

the_palm_jumeirah

Dubai: do deserto ao fundo do mar

30 de março de 2016

Prédios ultramodernos que tocam as nuvens, praias maravilhosas e muito luxo são algumas das imagens que vem à mente da maioria das pessoas quando se fala em Dubai, mas as atrações que a cidade oferece vão muito além disso. Dubai tem também ótimas opções em diversão.

No roteiro de viagem, vale incluir o Wild Wadi Water Park, localizado em frente ao impressionante Burj Al Arab. Lá existem mais de 30 brinquedos e atrações emocionantes para todas as idades, além de contar com o maior toboágua de queda livre fora da América do Norte. Também aproveite para visitar o maior parque aquático do Oriente Médio, repleto de tobogãs radicais e um rio com correnteza de dois quilômetros, o Aquaventure Waterpark at Atlantis The Palm.

Amantes da Fórmula 1 já devem ter visto o Ferrari World como pano de fundo durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O parque de diversões da montadora italiana é o lugar perfeito para quem curte adrenalina e velocidade. Conheça a montanha russa mais rápida do mundo e evite filas com um fura-fila para os mais de 20 brinquedos do parque.formula_rossa

Porém, não é só de parques de diversão que vive Dubai. Que tal aproveitar as três lagoas oferecidas pelo Resort Atlantis The Palm e ter a experiência única de nadar com golfinhos? Você pode escolher entre realizar o nado em águas rasas ou profundas e de quebra ganhar umfree-pass para aproveitar no mesmo dia o Parque Aquático Aquaventure e a praia virgem do Atlantis com vista panorâmica para o impressionante horizonte de Dubai.

Aproveite para ver alguns dos maiores prédios do mundo de pertinho em passeios de 25 ou 35 minutos em um helicóptero pelo céu da cidade. Curta a vista para o icônico Burj Al Arab, o Buj Khalifa – o maior edifício do mundo – e a impressionante Ilha Palm, uma ilha artificial em forma de palmeira.

Outra maneira de conhecer a maior cidade dos Emirados Árabes é em um passeio de ônibus passando por 21 pontos de paradas ao longo do percurso. Além disso, o passeio garante um cruzeiro de uma hora em uma tradicional caravela árabe e entradas gratuitas no Museu de Dubai e na Casa do Xeque Saeed Al Maktoum.

O deserto é sempre um destino muito procurado por turistas. Se você gosta de emoção, faça o Safari Privativo no deserto em um veiculo 4WD e desça uma enorme duna do deserto surfando, com todo o equipamento incluso e ainda aproveite para passear em camelos. Caso prefira menos emoção, pode escolher um Safari Privativo com direito a um passeio de camelo, churrasco ao por do sol, com bebidas não alcoólicas inclusas e uma apresentação de dança do ventre.

O que esperar de uma cidade em que a temperatura média é de 40º C? Tudo menos neve, né? Errado! O Ski Dubai possui pistas com neve para poder esquiar com esquis ou snowboards durante duas horas. As pistas variam em dificuldade, altura e inclinação, agradando a todos os simpatizantes do esporte.

Para finalizar o dia, nada melhor do que um cruzeiro noturno de duas horas em uma caravela de madeira árabe com um delicioso jantar self-service e bebidas não alcóolicas, ao som de tradicionais músicas árabes.

Quem leva: parques-e-ingressos.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários