logo

Telefone: (11) 3024-9500

Drakensberg: a cordilheira mais alta da África do Sul | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Diriye

Drakensberg: a cordilheira mais alta da África do Sul

26 de julho de 2017

A Cordilheira do Drakensberg – que significa Montanhas do Dragão – é famosa por ser a mais alta da África do Sul e por ter uma incrível beleza natural. Patrimônio da Humanidade, o lugar conta ainda com a maior coleção de pinturas rupestres do povo San em todo o continente e diversas trilhas de trekking.

Foto por Istock/ AvnerOferPhotography

Foto por Istock/ AvnerOferPhotography

Com 3.482 metros de altura e mil quilômetros de comprimento de norte a leste, a cordilheira oferece aos turistas paisagens espetaculares, várias atividades e um valor histórico incalculável, sendo considerada uma das atrações mais procuradas da África do Sul.

Ela é composta por uma camada de arenito, coberta por uma camada de 1.400 metros de basalto, sendo que a incrível biodiversidade e as cavernas de arenito com a maior coleção de pinturas San do mundo são alguns dos seus atrativos.

Além disso, Drakensberg tem aproximadamente 40 mil trabalhos de arte San e abriga um grande número de plantas nativas ameaçadas de extinção, bem como quase 300 espécies de pássaros.

Foto por IStock/ EcoPic

Foto por IStock/ EcoPic

A Cordilheira do Drakensberg oferece desde caminhadas fáceis guiadas e pesca com mosca até escaladas e passeios de balão sobre vales ocultos. Ela também tem imponentes penhascos de arenito, florestas intocadas, picos elevados e variada vida animal, incluindo Black Eagle e Eland.

Entre as atividades oferecidas estão: nado em rios de águas cristalinas, mountain bike, escalada e trekking. Os mais apaixonados por aventura costumam passar pelo menos uma semana no destino para dar conta de todas as trilhas.

Isso porque, como o lugar é muito grande, é dividido em seções que demoram a serem visitadas. Aos menos preparados fisicamente, a dica é escolher uma das partes – a do Norte é a mais visitada – para explorar.

Foto por IStock/ gelrock

Foto por IStock/ gelrock

Quem visita a região pode se basear em alguma das acomodações locais, que vão desde opções básicas até as mais luxuosas. A melhor maneira de se locomover no destino é de carro, já que as atrações são distantes umas das outras.

Texto por: Eliria Buso com informações country.southafrica.net

Foto destaque por IStock/ Diriye

Comentários