logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dores do Rio Preto: destino de ecoturismo no Espírito Santo | Qual Viagem Logo

Alto Caparaó, ES, Brazil - August 03, 2015: Sunrise on Pico da Bandeira, the third highest point in Brazil. People going toward the flat spot to contemplate the beautiful look that occurs at sunrise. Photo taken from a radio tower located high on the mountain.

Dores do Rio Preto: destino de ecoturismo no Espírito Santo

17 de março de 2020

Localizado a cerca de 250 quilômetros de Vitória, Dores do Rio Preto é um destino surpreendente no Espírito Santo. O município, situado na Serra do Caparaó, é repleto de belezas naturais e porta de entrada para o Parque Nacional Caparaó, um dos mais importantes do estado em termos de conservação da Mata Atlântica.

Com um território de aproximadamente 31,8 mil hectares, ele é um importante local de montanhismo e abriga o terceiro maior ponto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. As cachoeiras também fazem parte dos atrativos. Entre as principais, destacam-se: Cachoeira Três Estados, que recebeu esse nome por estar na divisa do Espírito Santo com Rio de Janeiro e Minas Gerais; Cambucá, que tem pequenas cascatas e piscinas naturais; e Cachoeira Alta, que conta com águas cristalinas, originadas de uma nascente.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por juliandoporai

Comentários