logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dois paraísos em um destino: conheça Ixtapa Zihuatanejo, no México | Qual Viagem Logo

istock-825125952

Dois paraísos em um destino: conheça Ixtapa Zihuatanejo, no México

1 de julho de 2019

Localizadas na costa do Pacífico mexicano, no estado de Guerrero, as cidades vizinhas de Ixtapa e de Zihuatanejo integram um único destino com duas personalidades diferentes. De um lado, Zihuatanejo oferece a autêntica cultura mexicana, sendo uma antiga cidade portuária que ainda conserva suas tradições. Já Ixtapa se desenvolveu como um centro turístico com ótima infraestrutura.

Foto por iStock / Ed-Ni-Photo

Foto por iStock / Ed-Ni-Photo

A 480 km da Cidade do México e a 250 km de Acapulco, Ixtapa Zihuatanejo é um destino diferente no litoral do México e que tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros. Seu aeroporto recebe voos diretos de 16 cidades dos Estados Unidos e do Canadá, além da Cidade do México e de outros destinos mexicanos.

Foto por iStock / ChepeNicoli

Foto por iStock / ChepeNicoli

De um pequeno vilarejo de pescadores com um antigo porto, Zihuatanejo tornou-se um destino charmoso no litoral. Sua tranquila baía guarda uma série de praias, além de hotéis à beira-mar. Destaque para as praias de La Ropa e de Las Gatas, com seu mar calmo e cristalino, ótimo para nadar e fazer snorkel. Ali não há hotéis na orla, apenas restaurantes. Não deixe também de caminhar pelo centro de Zihuatanejo e pelo Paseo del Pescador, um calçadão junto ao mar.

Foto por iStock / oculo

Foto por iStock / oculo

Centro turístico totalmente planejado, Ixtapa concentra os maiores hotéis do destino, principalmente os resorts all inclusive, casas de férias e campos de golfe. A maioria dos resorts fica na paradisíaca praia de El Palmar, com uma extensa faixa de areia fofa. Um ótimo passeio é ir de lancha à Ilha de Ixtapa, onde há vários restaurantes e pequenas praias de água cristalina.

Foto por iStock / blufish77

Foto por iStock / blufish77

Com sol e calor praticamente o ano inteiro, Ixtapa Zihuatanejo oferece muitas atrações ao ar livre, como esportes aquáticos e turismo de aventura. Caiaque, stand up paddle, surfe e tirolesas são algumas das opções. Existe também a Ciclopista de Ixtapa, com 17 km de extensão. Quanto à gastronomia, destaque para os peixes e frutos do mar, em pratos como as tiritas de pescado, típicas de Zihuatanejo.

Mais informações em: ixtapazihuatanejo.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AlexanderXXI

Comentários