logo

Telefone: (11) 3024-9500

Do Rio para Cabo Frio: 3 lugares para conhecer no caminho | Qual Viagem Logo

Cable car at Sugar Loaf Mountain in Rio de Janeiro, Brazil.

Do Rio para Cabo Frio: 3 lugares para conhecer no caminho

29 de setembro de 2017

Um dos destinos – se não for o primeiro – mais procurados no Brasil é o Rio de Janeiro. A variedade de atrações, lugares e belezas que o estado abriga não tem preço, tamanho, cor e muito menos limite. Além da capital, muitos turistas procuram explorar as cidades no interior e principalmente em seu litoral, como Cabo Frio.

Brazil

Foto por iStock / PocholoCalapre

Viajar para a cidade é se sentir em outro lugar, como se estivesse no Caribe. As águas azuis e cristalinas chamam a atenção e atrai muitos visitantes ao para lá. No verão, é quase impossível achar vagas nos hotéis, pousadas e campings, de tão cheio que o destino fica. Mas, aqueles que saem do Rio de Janeiro rumo às belezas da Região dos Lagos, têm o privilégio de fazer paradas em diversos lugares históricos e famosos por alguma atração.

São aproximadamente 156 quilômetros de viagem e, saindo da capital, a primeira parada é em Niterói, a 13 km do RJ. Uma visita já vale a pena, pois o lugar é considerado um dos maiores pontos turísticos cariocas. Na cidade, há diversas atividades relacionadas ao lazer, cultura, praia, comércio e gastronomia.

"Niteroi,Brazil - February 15, 2012: Niteroi Museum of Contemporary Art designed by famous architectOscar Niemeyer."

Foto por iStock / marchello74

Saindo de Niterói, a próxima parada está a 101 km. Para os turistas que andam agarrados nas pranchas, podem se jogar no mar de Saquarema, porque lá as ondas são grandes e garantem o cenário perfeito para algumas fotos. O mar bravo não espanta os visitantes, pelo contrário. E se quer uma dica: para vislumbrar toda paisagem, siga em direção à igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré e curta o visual que está entre os mais bonitos da região.

Sunset in Saquarema, 3

Foto por iStock / Armostos

Depois de sair de Saquarema, é hora de se jogar em um destino tão famoso e desejado, quanto Cabo Frio: Arraial do Cabo. O litoral reúne algumas das mais belas praias brasileiras. Dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagos e mar cristalinos fazem parte do destino. Desfrute de tudo, e se achar melhor passar uma noite em Arraial e partir no dia seguinte para Cabo Frio, também é uma boa ideia.

Beaches of Pontal do Atalaia in Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Brazil

Foto por iStock / vitormarigo

Por fim, Cabo Frio fica muito perto de Arraial, apenas 12,4 km de carro. O mar de águas claras e transparentes, orla com areia branca e muitos morros, são ótimas opções para curtir e descansar. O centro histórico, as feiras de artesanato, os mirantes e pontos de mergulhos são apenas uma das muitas atividades possíveis por lá.

Buzios beach- Rio de Janeiro -  Brazil

Foto por iStock / rafandrian

Não deixe de visitar o Forte São Mateus, tombado como patrimônio artístico e cultural, a feira de artesanato e a gastronomia espalhada pelos bairros, o Boulevard Canal (calçadão da cidade) e um dos espaços culturais mais importantes, a Casa Scliar.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto por iStock / rmnunes

 

Comentários