logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para viajar de carro com segurança | Qual Viagem Logo

iStock_000069570991_Small

Dicas para viajar de carro com segurança

18 de abril de 2016

O feriado de Tiradentes será o penúltimo feriado prolongado do primeiro semestre. O movimento nas estradas será intenso e, portanto, é preciso se prevenir em caso de congestionamentos e também para a possibilidade de acidentes. Quem viajar de carro deve tomar alguns importantes cuidados. Confira abaixo algumas dicas da KD Pneus para viajar de carro tranquilamente nesse feriado de Tiradentes.

É primordial levar o automóvel à oficina mecânica antes de viajar: checar o óleo do motor, o sistema elétrico, os fluidos do freio e o para-brisa. Caso seja necessário, faça a troca dos pneus. Calibrar os pneus é importante não apenas para o bom funcionamento de seu veículo, mas também ajuda a economizar combustível: uma vez que os pneus não estão calibrados o veículo libera mais gases poluentes ao ambiente e podem causar desconfortos quando o assunto é direção, já que faz com que o volante fique mais pesado.

iStock_000046608840_Small

Foto por iStock / rosieyoung27

Estude sempre a previsão do tempo do dia da viagem e do local de destino para evitar pegar a estrada com chuva, especialmente se o percurso for em estradas de terra. Quanto à bagagem, leve apenas o essencial. O excesso de carga pode deixar o carro mais baixo, o que pode fazer com que o escapamento raspe no solo e que os objetos altos no banco traseiro dificultem a visão do motorista. A bagagem solta pode atrapalhar o condutor e acabar causando um acidente.

Nunca se esqueça que as crianças de até dez anos devem ser transportadas apenas no banco traseiro e em uma cadeirinha adequada para cada idade. Lembre-se que o cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros. Já os pets precisam ficar dentro de uma caixa de transporte ou mesmo presos com a coleira ao cinto de segurança no banco de trás do carro.

Preste atenção se a faixa marcada na estrada é seccionada, pois somente nesse caso a ultrapassagem é permitida. Use o acostamento apenas em casos de emergência e use a sinalização correta para evitar acidentes.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Wavebreakmedia

Comentários