logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez | Qual Viagem Logo

Young female tourist with camera and backpack photographing Cloth Hall in the old city center of Krakow

Dicas para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez

23 de agosto de 2016

A recente queda do dólar neste ano, com uma desvalorização de 20% de acordo com o Banco Central, reaqueceu a venda de passagens aéreas internacionais. Com o preço mais em conta, muitos brasileiros resolveram realizar o sonho de conhecer outros países. Contudo, uma viagem ao exterior exige planejamento, cuidado e atenção do turista. Por isso, a agência online de viagens ViajaNet separou algumas dicas.

Depois de ter o passaporte em mãos, o primeiro passo é buscar informações sobre os países que pretende visitar. É preciso checar quais são as exigências de entrada, como visto, vacinas, seguro de viagem internacional e outros documentos, para resolver essas pendências antecipadamente. Também é essencial conhecer as condições climáticas esperadas para o período da viagem, o sistema de transporte, a moeda local e os principais hábitos culturais. Não esqueça também de verificar a situação econômica e política do país que pretende conhecer.

Tourists travelers consulting gps and guide from a smart phone in a train station

Foto por iStock / AntonioGuillem

Com a popularização das transações online, é possível adquirir entradas para eventos e bilhetes de transporte (como metrô e trens) ainda no Brasil. Além da praticidade e do conforto, o turista consegue economizar com promoções e descontos e ainda foge das longas filas que os pontos turísticos mais famosos costumam ter. Mesmo quem pretende fazer um mochilão deve preparar um pequeno roteiro com as cidades e os principais locais que deseja conhecer. Essa iniciativa permite ao viajante administrar melhor o tempo e visitar tudo o que desejar.

A popularização dos smartphones trouxe diversos benefícios para os turistas, principalmente na busca por informações e planejamento das viagens. Com o dispositivo móvel, é possível comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar carros, utilizar o GPS durante a viagem, entre outras funcionalidades.

O turista que deseja realizar compras precisa separar uma quantia a mais de dinheiro para não correr riscos estourar o orçamento antes do fim da viagem. O recomendado é listar e somar todos os gastos previstos, como alimentação, transporte e compras, e reservar um extra para gastos inesperados ou mesmo eventuais emergências.

Mais informações em: viajanet.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RossHelen

Comentários