logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para desbravar a Grande Barreira de Corais | Qual Viagem Logo

green turtle swimming in blue ocean,great barrier reef.

Dicas para desbravar a Grande Barreira de Corais

13 de outubro de 2016

Reduto de vida marinha, a Grande Barreira de Corais da Austrália é sem dúvida um dos maiores tesouros da natureza. Patrimônio Mundial da Humanidade, é o maior sistema de corais do mundo, com incríveis dois mil quilômetros de extensão – dá até para vê-la do espaço. A barreira fica no litoral de Queensland, região nordeste da Austrália, entre as cidades de Port Douglas e Bundaberg.

Aerial view of a great barrier reef

Foto por iStock / cosmity

Há várias formas de conhecer essa obra-prima da natureza. Você pode mergulhar, fazer snorkel, fazer um passeio de barco, sobrevoar o local e muito mais. Quanto à hospedagem, opte por hotéis na costa continental, onde há inclusive acomodações mais baratas, em cidades como Cairns, Airlie Beach e Mission Beach. Ou então, hospede-se nos resorts em ilhas paradisíacas como as do arquipélago Whitsundays, com suas águas quentes e cristalinas.

Aerial view of Green Island reef at the Great Barrier Reef near Cairns in Tropical North Queensland, Queensland, Australia.

Foto por iStock / chameleonseye

Como a barreira é enorme, é possível ter acesso aos recifes a partir de vários pontos da região. Das cidades costeiras partem muitos passeios de lancha e barco, alguns deles com o fundo de vidro, o que possibilita observar os corais mesmo de dentro da embarcação. Depois, os tripulantes têm a oportunidade de fazer snorkel e nadar pelos corais.

Green Turtle with Diver Underwater

Foto por iStock / Caner CANDEMIR

Há também diversas operadoras e escolas de mergulho. Ao mergulhar, você poderá ver de perto os recifes multicoloridos, os cânions submarinos, as cavernas e até navios naufragados. Isso sem contar os peixes e tartarugas marinhas. Para admirar os corais mais afastados, como o Heart Reef, uma opção é fazer um voo panorâmico sobre o local, em um helicóptero ou hidroavião.

Green Island, Australia

Foto por iStock / Simone_Rodrigues

Mais informações em: australia.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vlad61

Comentários