logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas do que fazer na Índia | Qual Viagem Logo

Mysore Palast, Indien

Dicas do que fazer na Índia

26 de maio de 2017

Um país com fortes raízes culturais, mais de um bilhão de habitantes, polo da tecnologia e que ao mesmo tempo tem muito contraste com o tradicional e o moderno. A Índia, além de toda essa versatilidade, também é um ótimo destino para os turistas que querem sair do óbvio e inovar no roteiro de viagem.

O que mais impressiona quando se trata desse país são os monumentos e as belezas naturais. De acordo com a UNESCO, são 26 parques nacionais e monumentos que são considerados patrimônio mundial. Com tantos lugares históricos e icônicos para visitar, é bom ser um pouco mais seletivo caso a sua viagem por lá não dure mais do que uma semana.

O país também tem uma conexão muito grande com o esporte. O críquete é o mais jogado por lá, sendo considerado o futebol deles. Além disso, outros emergentes para eles, como o futebol e o poker, estão crescendo. Destaque para o poker, que há mais de 50 mil pessoas praticando anualmente e há vários lugares para praticar por lá.

Mas além dos esportes e de que é possível praticar vários enquanto estiver nesse país, é bom ter em mente planejar com detalhes a viagem para a Índia. E um dos roteiros mais imperdíveis é passar pelas cidades de Nova Deli, Agra e Jaipur, que fazem parte do triângulo dourado. Esse trio, separado por aproximadamente cinco horas de viagem entre as cidades, junta 26 milhões de pessoas, e abriga muita cultura e parte da história da humanidade.

Nova Deli, capital da Índia, é a visita obrigatória e fica complicado você não passar por lá caso viaje para a Índia — pois a cidade recebe voos de todas as partes do mundo.

Foto por iStock / saiko3p

Foto por iStock / saiko3p

O contraste cultural na capital indiana é enorme, assim como a variedade de coisas que você pode fazer por lá. Há vários templos em Nova Deli com jardins enormes em que dá para passar horas tirando foto e conhecendo, como o Templo de Akshardham. Mas tamanho, espaço e natureza se contrastam com as ruas do centro, apertadas, com uma vida simples de muitas comunidades que vai contra os prédios modernos e shoppings com tudo de última geração.

A capital pode ser dividida em três partes: Old Deli (onde ficam os mercados tradicionais e parte da raiz da cultura indiana); sul da cidade (lugar que abriga os templos e grandes jardins) e Connaught Place e arredores (onde há os prédios mais modernos e parte do centro financeiro).

Assim como acontece na Índia, há Nova Deli para todos os gostos. É preciso ficar no mínimo três dias na capital para conhecer as suas culturas e tradições.

Em Agra, está o maior cartão-postal da Índia: Taj Mahal. É um lugar indescritível na cultura mundial que faz referência ao amor e à paz. Taj Mahal foi construído há aproximadamente 400 anos, e está na lista das Sete Maravilhas do Mundo.

Foto por iStock / Akshay Patel

Foto por iStock / Akshay Patel

Para quem gosta de visitar templos como o Taj Mahal, outra visita muito interessante fica na cidade de Amritsar, que fica ao lado do Paquistão. Lá é o lugar onde fica o Golden Temple, que também é um monumento muito visitado.

Enquanto que Agra é a casa do Taj Mahal, em Jaipur você pode conhecer a tradicional Índia. Trânsito tumultuado, grandes mercados, valorização da cultura milenar do país e um ar bastante tradicional. Além disso, há parques e zoológicos que também são referência no país e que completam a viagem ao triângulo dourado.

Mas não pense que na Índia só há clima ensolarado e de muito calor como acontece no Brasil. Há muita neve nesse país na região norte, e no inverno isso pode ser bem rigoroso. Inclusive, uma das estações de esqui mais famosas de lá fica em Manali — destino imperdível para quem gosta de um clima de neve e que pode associar isso ao esporte.

Foto por iStock / NarenderSanwariya

Foto por iStock / NarenderSanwariya

Outra cidade que não pode faltar em um tour indiano é Shimla, onde também neva e que é considerada uma das principais nessa região do país asiático.

Seja no sol, na neve, para conhecer tradições ou visitar o lado moderno, a Índia está de braços abertos para os visitantes do mundo todo. Uma nação perfeita para quem quiser mergulhar numa das culturas mais expressivas do mundo.

Texto por: Agência

Foto destaque por: iStock / erhardpix

Comentários