logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de hotéis em Portugal, Areias do Seixo | Qual Viagem Logo

hotéis em Portugal

Dicas de hotéis em Portugal: Areias do Seixo

4 de junho de 2018

O Areias do Seixo é um hotel que mistura luxo e simplicidade. Localizado apenas uma hora de Lisboa, em uma paisagem onde mar, pinhal e dunas vivem em harmonia. Foi sem dúvidas um dos melhores hotéis em Portugal que já visitei, e se você estiver em Lisboa, ou planejando um roteiro entre Lisboa e Porto, vale acrescentar essa paradinha no caminho.

Dicas de roteiro de viagem em Portugal

Apesar de ser um hotel de praia, o ambiente é perfeito independente da estação. Durante os dias quentes, é possível fazer várias atividades como passear de bicicleta, pelas dunas, pescar, surfar e aproveitar a piscina. O Areias do Seixo também tem lareira na área comum e em todas as suítes, deixando o clima delicioso para curtir a paisagem, tomar um vinho ou um chá com bolo oferecido pelo hotel, ou aproveitar outras atividades como fazer massagens e sauna no spa, passear à cavalo, ou fazer aulas de yoga, pilates e até Chi Kung.

No final do dia, o hotel fez uma fogueira no jardim, com luzes e uma mesa com vinhos e outras bebidas. Ao som de violão e sob o céu de estrelas ficamos cantando. Foi sem dúvidas, um dos melhores momentos do hotel. Ali pudemos conhecer outros hóspedes, algo difícil em outros hotéis.

melhores hotéis de Portugal

Hotel de praia com sustentabilidade

Outra coisa que chama muita atenção nesse hotel em Portugal foi sua visão sustentável. Muito do que é visto por ali foi reciclável. Além disso, o hotel faz um ótimo trabalho de conscientização, como aulas de compostagem e agricultura orgânica e percursos para entender a sustentabilidade empregada no hotel, como os painéis solares, o condicionamento de ar geotérmico entre outros.

onde ficar em Lisboa e em Portugal hotéis com sustentabilidade

Suítes e opções de vilas residenciais

Todas as suítes do hotel são diferentes. Porém todas são grandes, com vidro e varanda externa privada, pé direito alto e banheiros espaçosos. No Areias do Seixo, você também pode alugar uma vila residencial ou até comprar. Chegamos a visitar uma das vilas, a decoração segue como a do hotel, bem aconchegante. Com piscina, cozinha, sala e com diferentes opções e quantidade de quartos.

Onde comer

O restaurante do hotel é maravilhoso, com ingredientes frescos, sendo que muitos são da própria horta do hotel. Também conhecemos o Noah, restaurante e beach club próximo do hotel. Com ambiente descontraído, é um lugar perfeito para almoçar e passar o dia. Por isso, acabamos almoçando no Noah e jantando no restaurante do Areias do Seixo. A idéia foi simplesmente perfeita, super recomendo!

Veja aqui dicas de hotéis em Portugal

Roteiro pelo Alentejo e pelo Algarve em Portugal

O que fazer no Príncipe Real, o bairro da vez em Lisboa

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários