logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dia de festa no Canadá | Qual Viagem Logo

Canadenses comemoram dia da união de províncias em uma só nação

Dia de festa no Canadá

1 de julho de 2014

Ao longo de todo o dia de hoje, 1º de julho, muitos fogos de artifício, shows, desfiles, churrascos, jogos esportivos e muitos outros eventos acontecem em comemoração ao Canada Day. A data marca a unificação, em 1867, dos territórios de Nova Scótia, Nova Brunswick e a Província do Canadá, tornando-o um único País independente da Inglaterra.

Para comemorar a data, milhares de canadenses vestem-se com as cores da bandeira – branco e vermelho – e encontram-se em dezenas de eventos públicos e gratuitos. Um dos mais tradicionais acontece no gramado em frente à sede do parlamento canadense, Parliament Hill, na capital Ottawa.

O hasteamento da bandeira e a troca de guarda abriram as comemorações da capital logo pela manhã, sendo seguido por uma série de atrações, shows musicais e desfiles. Para as famílias, o Jacques Cartier Park é a sede de uma série de atividades especiais para crianças de 3 a 12, incluindo jogos, atividades físicas, apresentações e ainda um show aéreo com aviões de caça da equipe Snowbirds. O dia festivo se encerrará a partir das 22h – horário local -, quando começará o tradicional show de fogos de artifícios.

CANADA_DAY

Outras regiões de país também promovem comemorações pelo feriado nacional. É o caso de Niagara Falls, cuja agenda inclui competições beneficentes de corrida e caminhada, desfiles, motoshow e demonstrações de BMX.

Em Calgary festivais de danças típicas, shows de rock, pop e folk são acompanhados de inúmeras opções food trucks. Um espetáculo de fogos de artifícios iluminará a famosa baía de Hudson. A diversidade cultural do Canadá também é celebrada com as portas abertas do Museu de Artefatos Chineses, em Calgary Chinatown.

Apaixonados por fogos de artifícios, os canadenses disputam entre si o título de melhor show pirotécnico. Em Prince Edward Island (PEI), mais de 10 mil pessoas devem assistir ao coroado “maior show de fogos de artifício do Canadá”, que acontece à beira-mar em Charlottetown. Shows musicais, música eletrônica e o contato direto com medalhistas olímpicos permitirão que o público possa interagir diretamente com artistas e atletas.

Em Vancouver a comemoração está concentrada no Porto Metro Vancouver, na arena Canada Place, já considerada a principal comemoração do Canada Day fora da capital. Estão previstas 13 horas de diversão para a família, com apresentações ao vivo, desfiles, esportes e exposições interativas de tirar o fôlego. Obviamente o show de fogos está garantido na programação.

O show pirotécnico em Toronto tem um quê a mais. Companhias marítimas oferecem pacotes para os turistas apreciarem a festa em alto mar. Para quem o luxo é essencial, o Canada Day Extravaganza é um destino cheio de espetáculos e muita diversão. Para os fãs de baseball, os times Toronto Blue e Milwaukee Brewers garantem a festa.
Turistas podem aproveitar o Canada Day e as inúmeras festas gratuitas e ao ar livre

Informações: www.canadaday.gc.ca/eng/1399898650690

Roberto Maia

Comentários