logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dez coisas para fazer em Barcelona que você não conhecia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ TomasSereda

Dez coisas para fazer em Barcelona que você não conhecia

17 de setembro de 2021

Barcelona é uma das melhores cidades do mundo para visitar, conhecer, passear e morar. É uma cidade que oferece uma grande variedade de propostas culturais pelas quais você não precisa pagar. Tem atividades todos os dias da semana, como exposições, mercados, concertos e oficinas, motivo pelo qual aprender espanhol Barcelona é aconselhável e necessário.

Acontece que andar pelas ruas da cidade mais importante da Espanha, depois da capital Madrid, fica muito mais interessante e produtivo se você entender a língua e conseguir se expressar com os habitantes locais de igual para igual. Por isso, aprender espanhol Barcelona é o ideal para conseguir essa comunicação.

Por outro lado, aprender essa língua no país onde é tradição o ensino do espanhol é poder ter a certeza absoluta de ter um aprendizado com excelente nível acadêmico. Não é por acaso que muitos estudantes de outros países europeus, bem como jovens adolescentes e até adultos, escolhem a Espanha, mais precisamente uma escola de espanhol em Barcelona.

Um destino fantástico para curtir

Praia, baladas, calor, mas também frio, gastronomia fantástica, espetáculos e museus. Há diversos centros comerciais e shoppings para visitar e fazer compras interessantes, bairros antigos para conhecer, jogos de futebol e tantas outras atividades que optar por fazer cursos de espanhol em Barcelona será a melhor decisão.

Além disso, estar nessa cidade significa ter a possibilidade de encontrar pessoas de outros países, fato que permite um intercâmbio fantástico e a oportunidade de fazer novos amigos, aproveitando que aprender espanhol Barcelona permitirá viver uma das melhores experiências em um lugar multicultural e hospitaleiro.

O que fazer de graça em Barcelona

Se você estiver tendo aulas de espanhol Barcelona ou se por acaso estiver procurando uma escola de espanhol Barcelona, saiba que é a melhor decisão, porque para poder usufruir ao 100% os seguintes passeios e atividades, o ideal é já dominar a língua. Desse jeito, poderá entender e curtir cada instante dessa experiência.

1. Visitar os Jardins do Baluard e o Portal de Santa Madrona

Foto por Istock/ Jossfoto

Foto por Istock/ Jossfoto

No primeiro, terceiro e quarto domingo do mês, das 11 às 14 horas, é possível visitar de graça este lugar, que é o único portal que ainda há da muralha medieval de Barcelona. Foi construída no século XIV.

2. A exposição “La Maleta”

É uma exposição de arte contemporânea localizada na galeria El Cuaderno Robat. Foi baseada em um conto sobre uma mala abandonada em uma estação que possui muitas fotografias, quadros e estátuas. Na exposição, há peças de artistas como Amparo Fernandez, Jesús Galdón, Jordi Casañas, Salvador Juanpere, Fiona Morrison e Elena Kervinen, entre outros.

3. Concertos espetaculares de graça

Barcelona possui uma agenda musical maravilhosa com propostas para todos os gostos. Muitos desses concertos são oferecidos para que o público curta sem a obrigação de ter que pagar nem 1 euro. São apresentações de artistas locais, grupos musicais e até de figuras internacionais que incluem a cidade nas suas turnês mundiais.

4. Visitar museus

O domingo é o dia ideal para passear pelos museus e visitar exposições interessantes. Existem centros culturais que abrem as suas portas de graça todos os primeiros domingos de cada mês. Entre eles, o Museu Nacional d’Art de Catalunya, que permite a visita gratuita o primeiro domingo de cada mês e aos sábados a partir das 15 horas. Também o Museu d’Historia de Barcelona, onde há 4 mil metros quadrados de escavações romanas subterrâneas!

Para poder entender tudo aquilo na sua frente, fazer cursos espanhol Barcelona será fundamental.

E se você pegar dias de chuva em Barcelona, não fique preocupado, pois há muita coisa para ser feita na cidade ainda quando está chovendo!

Pegar o guarda-chuva e visitar as pastelarias que estão abertas

Com certeza você irá encontrar docinhos inesquecíveis! Experimentar o cinnamon roll, um rol de canela espetacular feito na pastelaria Demasié. Para os veganos, a pastelaria La Besnéta é o lugar ideal para conhecer e saborear o ‘dark forest’, que é um pão de pastel de cacau, chocolate e amêndoa. Na Casa Vives é possível saborear o fantástico mil-folhas de frutas vermelhas, doce maravilhoso para os gulosos de plantão!

Procurar tranquilidade nos livros

Há muitas livrarias em Barcelona, uma mais linda que a outra. Estão em antigas igrejas do século XVIII, em lugares que já foram um cinema de referência, em bairros como o Gótico e em espaços com muita história e tradição: Ona Libres, na rua Pau Claris. Altair, a maior livraria de viagens da Europa. É muito bem iluminada, possui um bar e convida a passar hora entre livros interessantes. La Central é outra livraria com diversos espaços e andares.

Curtir um bom chocolate com churros

Esse é um hábito muito comum na Espanha, que jamais passará de moda. Há diversos bares e cafeterias que oferecem um chocolate bem quentinho –ou um bom café com creme!- e diversos tipos de doces, entre eles, os famosos churros. Lugares como Viader, Granja La Pallaresa, Dulcinea ou a Xurrerua Sant Andreu são espetaculares.

Visitar belas joias arquitetônicas

Percorrer prédios emblemáticos da cidade é uma boa pedida em dias de chuva. Há muitos prédios interessantes, como templos góticos, restos da cidade do século XIX e prédios modernistas. Imperdível uma visita à Basílica da Sagrada Família, que é algo impressionante! Também o Born Centro de Cultura e Memoria, que foi o primeiro mercado da cidade construído em 1876 por Josep Fontsere e que conserva restos arqueológicos do bairro de Vilanova do Mar, de 1700. Mesmo tendo fechado as suas portas no ano de 1971, o mercado foi mantido como museu.

Foto por IStock/ saiko3p

Foto por IStock/ saiko3p

E por último, a Torre Glories, que tem o design do arquiteto francês Jean Nouvel, quem se inspirou nas obras do Gaudi e nas montanhas de Montserrat para poder criar essa construção impressionante de 142 metros de altura que reproduz um manantial.

Foto por Istock/ TomasSereda

Comentários