logo

Telefone: (11) 3024-9500

Destinos para fazer um bate-volta a partir de Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

istock-1133422789

Destinos para fazer um bate-volta a partir de Porto de Galinhas

3 de outubro de 2019

No litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil. Depois de nadar em suas piscinas naturais, fazer os passeios de jangada, aproveitar as praias deslumbrantes, como Muro Alto, e provar a saborosa gastronomia local, vale estender a viagem para conhecer outros lugares incríveis do Nordeste.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com localização estratégica e vasta oferta hoteleira, Porto de Galinhas é uma ótima base para explorar destinos de Pernambuco e também do estado vizinho, Alagoas. De resorts de luxo a hostels, não faltam opções de hospedagem por lá. Entre a vila e a Praia do Cupe, você pode encontrar grande parte das pousadas em Porto de Galinhas.

Sul

Foto por iStock / Janilson Paiva

Foto por iStock / Janilson Paiva

Logo a 30 km ao sul de Ipojuca, estão as praias quase desertas de Tamandaré. A mais conhecida é a Praia dos Carneiros, com areia clara, mar azul esverdeado que se mistura com as águas do estuário e coqueiros a perder de vista, junto à igrejinha de São Benedito. É protegida por uma barreira de corais, o que significa que o mar é muito calmo, quase sem ondas.

Foto por iStock / Bruno Romulo

Foto por iStock / Bruno Romulo

Muitas agências em Porto de Galinhas oferecem passeios de catamarã na Praia dos Carneiros, com paradas para banho de lama rejuvenescedora, nos bancos de areia e nas piscinas naturais nos recifes. Ao lado, a Praia de Tamandaré também vale a visita.

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Outra opção ao sul de Porto de Galinhas é Maragogi, já em Alagoas – menos de 90 km separam esses dois paraísos naturais. O destino é conhecido como o “Caribe brasileiro” graças às praias de mar cristalino e as piscinas naturais das Galés de Maragogi, onde você pode nadar de snorkel entre os corais.

Norte

Ao norte de Porto de Galinhas, a cerca de 20 km de distância, está Cabo de Santo Agostinho. Entre as praias mais famosas da cidade está Calhetas, uma pequena baía de águas calmas e cristalinas. Além das belezas naturais, a praia chama a atenção por ter uma tirolesa sobre o mar. Há ainda a Praia do Paraíso, a de Suape, a de Gaibú, entre outras.

Foto por iStock / Meinzahn

Foto por iStock / Meinzahn

Porto de Galinhas está a apenas 50 km de Recife. Com a proximidade, vale separar um dia para conhecer a capital pernambucana. Muito mais do que praias, Recife oferece uma ampla variedade de passeios, como a Praça do Marco Zero e todo o patrimônio histórico do Recife Antigo, o Instituto Ricardo Brennand, o Museu Cais do Sertão e muito mais. Olinda também é outro destino imperdível em Pernambuco, com seu conjunto de casarões coloniais e igrejas barrocas.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Janilson Paiva

Comentários