logo

Telefone: (11) 3024-9500

Desfrute o inverno em terras alentejanas | Qual Viagem Logo

vista-para-o-lago-alqueva-divulgacao-turismo-do-alentejo

Desfrute o inverno em terras alentejanas

5 de dezembro de 2017

O inverno reserva ótimas surpresas nos cenários pitorescos do Alentejo, em Portugal. A estação mais fria do ano é a época ideal para relaxar próximo à lareira e se deliciar com pratos quentes e premiados vinhos que só os alentejanos são capazes de produzir. Para aqueles que querem fugir do calor tropical, separe um bom agasalho e embarque em uma adorável viagem pela maior e mais encantadora região de Portugal.

tomando-vinho-em-casa-tipica-2-credito-turismo-do-alentejo

Foto por Divulgação / Turismo do Alentejo

Mesmo com as baixas temperaturas, os constantes dias de sol convidam para atividades ao ar livre. Uma ótima opção é explorar as planícies com campos de plantações que aguardam a mudança de estação durante a tarde. O passeio é a certeza de presenciar um deslumbrante pôr do sol.

monsaraz-alentejo-credito-turismo-do-alentejo-7

Foto por Divulgação / Turismo do Alentejo

Os amantes de esportes podem realizar um passeio de bicicleta, moto ou jipe para aproveitar as paisagens bucólicas que ganham um tom mais opaco durante o inverno, mas sem perder o seu charme. Também é possível praticar caminhada, slide, rapel e até mesmo escalada. Cidades como Mértola, Beja, Alandroal e Serpa são os pontos mais procurados pelos visitantes para essas atividades.

de-bike-pelo-alentejo_credito-live-love-ride

Foto por Divulgação

O clima frio e úmido também é perfeito para provar os pratos quentes típicos da culinária alentejana, como o ensopado de borrego – como é chamado o cordeiro com menos de um ano. Antes da adoção da carne de porco, era o carneiro que predominava na gastronomia regional, principalmente em ensopados, cozidos e guisados. É uma verdadeira iguaria, temperado com hortelã e ervas aromáticas.

live-love-riders-divulgacao

Foto por Divulgação

É nessa estação que se pode visitar os olivais centenários e ainda ver de perto o lugar onde os frutos são processados e dão origem ao azeite, parte fundamental da cozinha local. Vale uma visita ao Largar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, que já atingiu os 10 milhões de oliveiras e exibe um edifício de arquitetura moderna e tecnologia de ponta.

olival-e-azeites-herdade-do-esporao-credito-divulgacao

Foto por Divulgação

Para uma completa programação de inverno no Alentejo, é claro que uma verdadeira experiência em vinhos não pode ficar de fora. Uma taça de um bom tinto encorpado produzido na região é irresistível, principalmente nas baixas temperaturas. A grande variedade de vinícolas oferece a chance de degustar excelentes opções da bebida, além de visitas às caves e adegas.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação / Turismo do Alentejo

Comentários