logo

Telefone: (11) 3024-9500

Deserto do Atacama oferece passeios variados | Qual Viagem Logo

Laguna at the "Ruta de las Joyas altoandinas" in Bolivia with pink flamingo walking through the scene

Deserto do Atacama oferece passeios variados

7 de abril de 2016

O Deserto do Atacama é um destino ideal para quem busca uma viagem peculiar, em um lugar cheio de belezas naturais e experiências inesquecíveis. Andar por entre gêiseres, ver neve no deserto, observar estrelas em potentes telescópios são algumas das atividades possíveis. Uma viagem de quatro a cinco dias é tempo suficiente para realizar os principais passeios em Atacama.

Volcanoes Licancabur and Juriques, Moon Valley, Atacama, Chile

Foto por iStock / Kseniya Ragozina

Localizado na porção norte do Chile, na fronteira com a Bolívia, o Atacama é a região mais árida do mundo, com altitudes que variam de 2.300 a 6.893 metros. Se a princípio o lugar parece um tanto quanto inóspito, vale ressaltar que o destino é repleto de paisagens fantásticas e cenários únicos.

Sua riqueza natural conta com verdes desfiladeiros, lagos, dunas de areias, vulcões, termas, imensos salares onde vivem flamingos, leitos de rios com coloração esverdeada e cavernas cobertas de sal. A Cordilheira dos Andes, a de Domeyko e a de Sal glorificam a região com seus cumes cobertos pela neve.

iStock_000019042409_Small

Foto por iStock / Kseniya Ragozina

O povoado de San Pedro de Atacama, conta com um fantástico museu que captura as culturas Inca, Aymara e Atacamenha em uma coleção acumulada durante o século XX pelo sacerdote local, o padre LePaige. É possível visitar os sítios arqueológicos tais como a abandonada aldeia de Tulor, o antigo forte e as tradicionais igrejas em adobe.

A agência de turismo Livre Acesso, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, oferece vários pacotes para o Deserto do Atacama. Mais informações em: livreacesso.tur.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / filrom

Comentários