logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra Taganga a joia do Caribe colombiano | Qual Viagem Logo

peffan

Descubra Taganga a joia do Caribe colombiano

9 de janeiro de 2020

Santa Marta é a capital do Magdalena, o departamento que se situa no nordeste da Colômbia. A cidade se situa na região Caribe e possui uma natureza exuberante e diversa. Com diversas áreas preservadas e alguma delas protegidas, provavelmente, você terá ouvido falar de um dos parques naturais mais importantes do país, o Parque Nacional Natural Tayrona, a 34 km da cidade de Santa Marta. Além das imponentes paisagens, a cidade é repleta de história e diversidade cultural.

A Bahia de Taganga é uma visita obrigatória para quem está em Santa Marta. Conhecida por suas paisagens, também serve como porto para os turistas que desejam chegar ao Tayrona via mar. É um ótimo lugar para que gosta de mergulhar, se destacam as renomadas escolas de mergulho, lojas de equipamentos, escritórios de turismo aquático, aluguel de barcos entre outros serviços. Possui vários restaurantes onde o produto principal são os excepcionais peixes (como o pargo ou a mojarra) e frutos do mar.

Foto via Istock/mellery

O local promete paisagens encantadoras e uma variedade de fauna e flora marinha. Se você está em  Taganga e quer desfrutar de uma praia paradisíaca, não perca a chance de conhecer Playa Grande. Para chegar até lá, você pode fazer uma caminhada de 20 minutos por uma trilha ecológica à beira-mar. As vistas são muito bonitas e é fácil de realizar, mas evite ir com muito peso. Outra opção é pegar um barco e em 5 minutos e um passeio agradável você estará no pequeno paraíso.

Aproveite para ver o pôr do sol e desfrute da tranquilidade do lugar!

Como chegar a Taganga

A opção mais econômica é de ônibus, que sai desde o centro histórico de Santa Marta. O trajeto é de aproximadamente 20 minutos e o bilhete custa ao redor de R$ 2.

Onde se hospedar

Belas vistas para o mar e as montanhas com acomodações confortáveis, o Hotel Bahia Taganga é uma boa opção de hospedagem.

Mais informações http://www.hotelbahiataganga.com/

 

Texto por Natalia Bastos, imagem destacada via Istock/peffan

Comentários