logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos turísticos de Curitiba | Qual Viagem Logo

Foto por IStock

Descubra os encantos turísticos de Curitiba

1 de abril de 2016

A capital do Paraná, embora não seja muito conhecida como destino turístico, guarda uma infinidade de belezas escondidas atrás das baixas temperaturas. Curitiba possui mais de 30 parques e praças, mirantes que oferecem paisagens de tirar o fôlego e opções gastronômicas que dão água de boca só de ler o cardápio.

Foto por Istock/ Eduardo Valente

Foto por Istock/ Eduardo Valente

Com clima um tanto europeu, a cidade é também considerada uma das mais sustentáveis do Brasil. O Jardim Botânico de Curitiba é um exemplo disso. O local, inaugurado em 1991, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé. O Museu Botânico atrai pesquisadores de todo o mundo e tem espaço para exposições, biblioteca e auditório.

O Bosque Alemão também um ponto muito importante na cidade. Inaugurado em 1996, o bosque possui vários equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs. São 38 mil m² de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. A trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm, é uma das atrações mais procuradas. A Torre dos Filósofos, mirante em madeira que permite vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar e a Praça da Poesia Germânica, com a reprodução da fachada da Casa Mila, construção germânica do início do século, originalmente localizada no centro da cidade, marcam um pouco da história local de séculos atrás.

A oferta cultural também é bastante rica. O Museu Oscar Niemeyer é um dos mais conhecidos de Curitiba e totalmente dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

O Centro Cultural Teatro Guaíra, com projeto arquitetônico de Rubens Meister, o edifício do Teatro Guaíra abriga três auditórios, Bento Munhoz da Rocha Netto, Salvador de Ferrante e Glauco Flores de Sá Brito, e quatro corpos estáveis, a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança e a Escola da Dança.

Foto por Istock/ Marcio Silva

Foto por Istock/ Marcio Silva

Para finalizar o dia de passeio na cidade, nada melhor que apreciar o pôr do sol na Torre Panorâmica, que permite uma visão 360 graus de toda a região a uma altura de 109 metros.

Onde ficar

Blue Tree Towers Curitiba – bluetree.com.br

Bourbon Curitiba & Convention – bourbon.com.br

Curitiba Palace – curitibapalace.com.br

Serviço:
turismo.curitiba.pr.gov.br

Foto destaque por IStock/ Marcio Silva

Comentários