logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos de Embu das Artes, pertinho de São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Descubra os encantos de Embu das Artes, pertinho de São Paulo

19 de outubro de 2018

Localizada a menos de 30 minutos da capital, a cidade de Embu das Artes ganhou esse nome mais recentemente após um plebiscito votado pelos moradores.  A palavra “Artes“ foi incorporada ao nome em função da enorme feira de artesanato e gastronomia que domina as ruas da cidade nos finais de semana e que começou a ganhar interesse na década de 1960.

A cidade tem fácil acesso pela Rodovia Régis Bittencourt ou pelo Rodoanel e oferece passeios para toda a família. Confira:

Feira de Artes e Artesanato

Mais de 1100 expositores na maior feira de artesanato do Brasil. Lá o visitante encontra enorme variedade de produtos, como pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos. É possível encontrar peças a bons preços, mas ter paciência nessas horas é uma virtude, pois são muitos expositores.

Foto por Istock/ undefined undefined

Foto por Istock/ undefined undefined

Parque do Lago

Localizada próxima ao centro histórico, a área verde com 217 mil m²  é uma excelente pedida para curtir no final de semana. No local, há um lago com carpas, patos, gansos e tartarugas, pistas para prática de caminhadas, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, barzinhos descolados entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Centro Histórico

A principal atração da cidade é andar sem pressa pelo Centro Histórico, que se resume a praticamente cinco quadras fechadas para pedestres. Comece seu passeio no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que fica num prédio construído na virada dos séculos XVII para XVIII e é aberto à visitação de terça a domingo.

Aos sábados e domingos, nos arredores do museu, diversas barraquinhas de artesanato e gastronomia disputam espaço com os turistas. É por aqui também que mesas se espalham pelas ruas e calçadas com música ao vivo em praticamente todos os bares e restaurantes.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

Quem deseja se aprofundar na história da cidade pode visitar o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que inclui a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela possui um acervo rico em arte barroca,  com peças em madeiras, terracota e armações de roca, produzidos entre os séculos XVII e XIX.

Outro ponto turístico é o Museu do Índio. Fundado pelo artista plástico e pesquisador da cultura indígena Walde-Mar Andrade e Silva, o local abriga peças ligadas aos costumes, hábitos alimentares, arte, crença e rituais dos índios.

Empório São Pedro

Muitos dos visitantes vão para Embu das Artes para almoçar. Opções gastronômicas não faltam e agradam todos os gostos e bolsos. Na Viela das Lavadeiras, por exemplo, está o Empório São Pedro. O restaurante italiano chama atenção não só pela beleza de suas instalações (o local também é um antiquário onde todas as peças da decoração estão à venda), como também pelo seu cardápio de influência franco-italiana. Entrar no recinto é como se estivesse em algum bistrô europeu.

Onde ficar

Rancho Silvestre: Ícone em lazer e eventos

Para hospedagem, o Hotel Rancho Silvestre surge como uma proposta diferenciada para os hóspedes de lazer ou de eventos. E o mais importante, está coladinho a capital, muito próximo de Santos, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e cidades que fazem limite com a região metropolitana de São Paulo.

Um dos mais tradicionais e bem equipados hotéis da região, o empreendimento, com quase 50 de funcionamento, oferece completa estrutura para diversos tipos de turistas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

São 108 apartamentos, campos de futebol, mini golfe, sauna, boliche, complexo de piscinas ao ar livre e coberta com aquecimento, academia de ginástica, sala de jogos, playground, salinhas de brinquedo, sala de massagens, quadra poliesportiva, quatro quadras de tênis, equipe de recreação para adultos e crianças divididos por faixa etária, e um dos maiores complexos de eventos sociais e corporativos do Brasil, com mais de 20 espaços que comportam até cinco mil pessoas.

O Hotel Rancho Silvestre tem ainda uma experiente equipe de alimentos e bebidas que tornam a experiência gastronômica bastante prazerosa.

Em sua história, o empreendimento ficou conhecido por hospedar, por mais de duas décadas, a seleção brasileira de futebol. Além disso, até hoje é escolhido para hospedar diversas equipes do futebol brasileiro, tanto para jogos na cidade de São Paulo, como para o período de pré-temporada.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O hotel oferece diárias com todas as refeições e preços especiais para famílias, principalmente fora dos períodos de feriado. Além disso, realiza passeios monitorados pelas principais atrações de Embu das Artes. Os hospedes são convidados acompanhados por monitores que realizam um tour pelo centro histórico da pequena cidade e mostram as atrações históricas, além de percorrer as muitas lojas de artesãos.

Mais informações:  ranchosilvestre.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque: Divulgação

Comentários