logo

Telefone: (11) 3024-9500

Arte, gastronomia e boa hospedagem em Embu das Artes | Qual Viagem Logo

Arte, gastronomia e boa hospedagem em Embu das Artes

6 de agosto de 2018

Localizada a menos de 30 minutos da capital, a cidade de Embu das Artes ganhou esse nome mais recentemente após um plebiscito votado pelos moradores. A palavra “Artes“ foi incorporada ao nome em função da enorme feira de artesanato e gastronomia, que domina as ruas da cidade nos finais de semana e que começou ganhar interesse na década de 1960. Embora muito próxima da capital, tem excelentes acessos pela Rodovia Régis Bittencourt e Rodoanel. Embu das Artes oferece além da tradicional Feira de Arte e Artesanato bons restaurantes, prédios históricos, algumas fábricas de móveis rústicos e lojas que comercializam roupas e sapatos a preços bastante interessantes. Há também o famoso hotel Rancho Silvestre que pelos investimentos realizados nos últimos anos, poderia até ser um resort.

Rancho Silvestre: Ícone em lazer e eventos em Embu das Artes

20150106hotel123

Foto por Divulgação/ Hotel Rancho Silvestre

Outra atração da cidade é um dos mais tradicionais e bem equipados hotéis da região metropolitana de São Paulo o Rancho Silvestre, que em quase 50 de funcionamento é uma das mais completas apostas para o turismo de lazer e eventos colado a capital paulista.

São 108 apartamentos, campos de futebol, mini golfe, sauna, boliche, complexo de piscinas ao ar livre e aquecida, academia de ginástica, sala de jogos, playground, brinquedoteca, sala de massagens, quadra poli esportiva, 4 quadras de tênis, equipe de recreação para adultos e crianças divididos por faixa etária, e um dos maiores complexos de eventos sociais e corporativos do Brasil, com mais de 30 espaços dedicados a realização de eventos, comportando de 10 a 5 mil pessoas.20150106hotel369

O Hotel Rancho Silvestre tem ainda vários restaurantes, uma experiente equipe de alimentos e bebidas que tornam a hospedagem em momentos de magia e bem estar. O Hotel foi ícone da seleção brasileira por mais de duas décadas e foi o local escolhido para diversas equipes do futebol brasileiro a fazer a preparação para a temporada.

Confira alguns passeios pra fazer em Embu das Artes

Mais de 1100 expositores na maior Feira de Artesanato do Brasil

Na Feira de Artesanato você vai encontrar enorme variedade de produtos, como pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos. É possível encontrar peças a bons preços, mas ter paciência nessas horas é uma virtude, pois são mais de 1100 expositores.

Parque do Lago

Foto por Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Embu das Artes

Foto por Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Embu das Artes

Localizada próxima ao centro histórico, a área verde com 217 mil m²  é uma excelente pedida para curtir no final de semana. No local, há um lago cheio de carpas, patos, gansos e tartarugas, pistas para prática de caminhadas, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, barzinhos descolados entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Centro Histórico

A principal atração é andar sem pressa pelo Centro Histórico, que se resume a praticamente cinco quadras fechadas para pedestres. Comece seu passeio no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que fica num prédio construído na virada dos séculos XVII para XVIII e é aberto à visitação de terça a domingo. Aos sábados e domingos, nos arredores do museu, diversas barraquinhas de artesanato e gastronomia disputam espaço com os turistas. É por aqui também que mesas se espalham pelas ruas e calçadas com música ao vivo em praticamente todos os bares e restaurantes. Para quem deseja se aprofundar na história da cidade pode visitar o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que inclui a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela possui um acervo rico em arte barroca,  com peças em madeiras, terracota e armações de roca, produzidos entre os séculos XVII e XIX. Outro ponto turístico, é o Museu do Índio. Fundado pelo artista plástico e pesquisador da cultura indígena Walde-Mar Andrade e Silva, o local abriga peças ligadas aos costumes, hábitos alimentares, arte, crença e rituais dos índios.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Empório São Pedro boa comida e lindo antiquário

Muitos dos visitantes vão para Embu das Artes para almoçar. Opções gastronômicas não faltam, e agradam todos os gostos e bolsos. Na Viela das Lavadeiras, por exemplo, está o Empório São Pedro. O restaurante italiano chama atenção não só pela beleza de suas instalações (o local também é um antiquário onde todas as peças da decoração estão à venda), como também pelo seu cardápio de influência franco-italiana. Entrar no recinto é como se estivesse em algum bistrô europeu.

Se você desejar unir o útil ao agradável, pode se hospedar no Hotel Rancho Silvestre. O hotel oferece diárias com todas as refeições e preços especiais para famílias, principalmente fora dos períodos de feriado. Outras informações e reservas 11 – 4785500.

Ou ranchosilvestre.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ undefined undefined

Comentários