logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos da paradisíaca Aruba | Qual Viagem Logo

Garota pratica yoga nas rochas da praia_Credito_ATA (1)

Descubra os encantos da paradisíaca Aruba

25 de fevereiro de 2016

Aruba é o sonho de consumo para quem procura férias em um lugar paradisíaco. Seja para famílias, casais em lua de mel ou amigos viajando em busca de descanso e lazer, o destino revela maravilhas que merecem uma visita e vários retornos. ‘Em busca de mar turquesa, areias brancas e um povo acolhedor, os viajantes também puderam aproveitar a infraestrutura turística de ponta da ilha.

Foto via ATA

Foto via ATA

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões.

Enquanto a ilha inteira é salpicada com enormes rochas de diorito, as rochas Casibari e a Formação Rochosa Ayo são as mais impressionantes. Desenhos dos índios Arawak decoram as pedras de Ayo, evidência da grande importância que elas tiveram para os antigos habitantes da ilha.

O Parque Nacional Arikok revela paisagens repletas de cactos, caminhos rústicos, lugares históricos fascinantes e uma vida selvagem exótica. Pode ser explorado em um safari de jipe, em passeios de bicicleta ou a cavalo até as ruínas de Bushiribana.

Atividades não faltam: passeios de barco, banana boat, mergulho, paraquedas, windsurfe, kitesurfe e até aulas de yoga na praia atraem visitantes às orlas paradisíacas com pitorescas árvores divi-divi. Ao entardecer, a dica é desfrutar um coquetel tropical, como o típico Aruba Ariba, em qualquer um dos numerosos bares pé na areia.

As praias da área hoteleira de Aruba – Eagle Beach e Palm Beach – são bem famosas e certamente merecem toda a atenção que recebem na mídia e entre os viajantes. No entanto, o litoral arubano é salpicado com dezenas de praias menores e menos conhecidas, frequentadas por nativos e turistas exploradores.

Foto via ATA

Foto via ATA

A Dos Playa é um exemplo perfeito. São, na verdade, duas praias do Parque Nacional Arikok, entre penhascos de calcário, um dos pontos favoritos para os surfistas locais. Além do surfe, é um ótimo local para fazer piqueniques e tomar sol. Apesar dos surfistas, não é recomendável nadar nessa praia, uma vez que as ondas são fortes. A Dos Playa tem um papel importante para as tartarugas, que fazem seus ninhos ali. Mas não se preocupe, elas estão protegidas!

Como chegar

A InselAir tem voos diretos entre Manaus e Aruba. Já a Avianca (via Bogotá) e a Copa Airlines (via Panamá) voam para Aruba desde diversos destinos dentro do Brasil. Também há cruzeiros de várias linhas que atracam na ilha ao longo do ano.

Onde ficar

Aruba tem uma ampla oferta de acomodações que vão desde elegantes resorts de luxo a hotéis despojados, a maior parte deles com vista privilegiada para o mar.

Divi Phoenix

Riu Palace

Occidental Grand

O que comer

Deleite-se com um jantar de comida típica arubana, que mescla os sabores caribenhos e europeus numa perfeita combinação preparada por um dos chefs premiados da ilha.

As opções gastronômicas são infinitas. O restaurante Papiamento está situado em uma casa centenária com um luxuoso jardim, perfeito para um jantar a dois. O Moomba Beach Bar & Restaurant é um badalado restaurante pé na areia. Também com ritmo jovem e descontraído, o Señor Frogs vale a pena conhecer. A Trattoria El Farro Blanco tem uma das vistas mais impressionantes da ilha. O Taste of Belgium oferece as melhores cervejas e pratos típicos belgas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via ATA

Comentários