logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra o incrível Cânion de Cotahuasi, no Peru | Qual Viagem Logo

Peru, Cotahuasi canyon. The wolds deepest canyon.

Descubra o incrível Cânion de Cotahuasi, no Peru

15 de agosto de 2018

Os Andes peruanos guardam cenários deslumbrantes, de sítios arqueológicos a atrações naturais, como alguns dos cânions mais profundos do mundo. Além do famoso Cânion do Colca, vale um destaque para o Cânion de Cotahuasi, localizado na mesma região. Ele possui mais de 3.500 metros de profundidade – sendo assim, nesse quesito, duas vezes maior que o Grand Canyon.

Foto por iStock / cicloco

Foto por iStock / cicloco

Em linha reta, o cânion fica a 200 km ao noroeste de Arequipa. Porém, o trajeto de carro para lá a partir dessa cidade dura mais de 7h30. Cotahuasi fica entre dois grandes maciços rochosos, o de Solimana e o de Coropuna, cujos picos atingem mais de 6.000 metros acima do nível do mar. As condições geográficas do local, que misturam vales a picos nevados, possibilitam a existência de vários ecossistemas e uma boa diversidade de fauna e flora, como cactos gigantes.

Foto por iStock / rchphoto

Foto por iStock / rchphoto

Protegido por uma reserva natural, o Cânion de Cotahuasi é um ótimo destino para esportes de aventura, como trekking, canoagem, voo livre, mountain biking, escalada e rafting. Ao redor, também é possível descobrir povoados tradicionais, sítios arqueológicos, fontes de águas termais e cachoeiras.

Foto por iStock / rchphoto

Foto por iStock / rchphoto

A Catarata de Sipia é uma das opções para passeios, com sua queda de 150 metros que forma um arco-íris permanente. Para visitar o Cânion de Cotahuasi, vale contratar os serviços de um guia, já que se trata de uma região remota.

Foto por iStock / rchphoto

Foto por iStock / rchphoto

Mais informações em: peru.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mariusz_prusaczyk

Comentários