logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra curiosidades sobre Rjukan, na Noruega | Qual Viagem Logo

View on Rjukan, Norway from the top of Krossobanen, a cable car reaching mountain

Descubra curiosidades sobre Rjukan, na Noruega

11 de outubro de 2016

Rjukan é uma pequena cidade, com pouco mais de três mil habitantes, localizada na região de Telemark, no leste da Noruega, a duas horas e meia de carro da capital Oslo. A cidade foi construída com um alto padrão arquitetônico e por este e outros motivos se tornou um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O destino é perfeito tanto para o verão, quanto para o inverno.

Rjukan é cercada por montanhas e lagos, por isso tem o cenário perfeito para os mais diversos tipos de atividades, como ciclismo, escalada, trekking, bungy jump, tirolesa, caiaque, canoagem, natação, esqui, pescaria, cavalgada e muito mais.

Mountain Gaustatoppen near Rjukan, Norway, summer landscape

Foto por iStock / destillat

Em Rjukan está localizada a montanha de Gaustatoppen, maior da região de Telemark, reconhecida por muitos como a mais bela de toda a Noruega. Cerca de 30 mil pessoas vão ao topo desta montanha todos os anos, para apreciar a vista. Em um dia de céu limpo é possível avistar até mesmo parte do território sueco lá do alto.

Em uma visita a Rjukan também é possível conhecer o Hardangervidda, maior parque nacional de toda a Noruega. Os cenários de tirar o fôlego do local são perfeitos para as mais diversas atividades que vão desde um piquenique até esportes radicais. Lá também é possível observar uma riqueza muito grande de fauna e flora. A oeste da cidade, fica a belíssima cachoeira Rjukanfossen.

Rjukanfossen waterfall in Norway seen from above

Foto por iStock / kjorgen

Rjukan tem um fato muito curioso, que desperta o interesse dos viajantes. Por estar localizada em um vale cercado por montanhas, durante o inverno a cidade sofria com a sombra e por volta do meio dia já estava no escuro. Para resolver esta questão, foram instalados enormes espelhos que refletem a luz do sol e proporcionam mais horas de claridade para a população local.

Mais informações em: visitrjukan.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / destillat

Comentários