logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a cultura belga em Bruxelas | Qual Viagem Logo

Brussels Cityscape from Monts des Arts at dusk, Belgium

Descubra a cultura belga em Bruxelas

18 de dezembro de 2015

Uma cidade que é ao mesmo tempo histórica e cosmopolita. É essa a cara da capital da Bélgica. Bruxelas é uma daquelas cidades que vale a pena descobrir à pé. Em cada ruela do centro histórico ou em cada grande avenida você pode se deparar com algum tesouro que nem sempre está nos guias turísticos. Se você gosta de cidades como Paris, com certeza vai adorar Bruxelas.

Uma das praças mais famosas do mundo, a Grand Place é parada obrigatória em uma viagem à capital belga. Não é apenas um lugar perfeito para tirar lindas fotos, mas também para se divertir: a praça é repleta de lojas e restaurantes. É também lá que se encontra uma das mais imponentes construções da cidade, o Hôtel de Ville (prefeitura). Para quem gosta de história, vale a pena fazer um tour guiado.Bruxelas_Foto 2

Bruxelas também oferece um ótimo roteiro cultural. A cidade é sede do complexo Museus Reais de Belas-Artes da Bélgica, composto de seis museus. O destaque fica por conta das obras do artista belga Magritte. Não deixe de visitar o Museu dos Instrumentos Musicais. É uma verdadeira viagem pela música, além de estar situado num dos prédios mais bonitos da cidade.

Para os fãs das HQs, Bruxelas tem uma atração à parte. É o Centro Belga das Histórias em Quadrinhos, onde crianças e adultos passeiam pelas histórias de personagens que nasceram no país, como o famoso repórter Tintin. Por falar nele, a cidade conta com uma loja dedicada ao personagem: é a Boutique Tintin (Rue de la Colline, 13).

Tire uma tarde para visitar a região em torno da praça do Grand Sablon. É uma parte bem agradável da cidade, com muitos cafés, lojas, bares e restaurantes. Aproveite e dê um passeio pelo jardim do Petit Sablon.Bruxelas_Foto 3

As principais marcas de chocolates belgas, como Leonidas, Neuhaus e Godiva, tem diversas lojas em Bruxelas. O difícil é resistir à tentação e não comprar caixas e mais caixas de chocolates. Por falar em gastronomia, não deixe de comer o principal prato belga: moules et frites, ou, em português, mexilhões com batata frita. Aliás, muitos afirmam que as batatas fritas foram inventadas na Bélgica. Outra delícia original do país que não pode faltar na sua viagem é o famoso waffle, chamado lá geralmente de “gaufre”.

Como chegar

Tap, Air Europa e Lufthansa são algumas das companhias que oferecem vôos entre Guarulhos e Bruxelas, geralmente com uma escala.

Onde ficar

Hotel Exe Grand Place – exegrandplacehotel.com

Hotel The Augustin – theaugustin.com

Boutique Hotel Saint-Géry – hotelstgery.com

Hotel Scandic Grand Place – scandichotels.com

Texto por: Colaboração Patrícia Chemin

Fotos: Patrícia Chemin

Foto destaque: Istock/ vichie81

Comentários