logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a cultura andina da Colômbia em Villa de Leyva | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/lore3s

Descubra a cultura andina da Colômbia em Villa de Leyva

17 de agosto de 2016

Muito tem se falado sobre o turismo na Colômbia principalmente por Cartagena das Índias, Bogotá e Medellín. Porém, o país reserva encantos muito além. Em villa de Leyva, por exemplo, história e cultura andina riquíssimas são apenas um dos atrativos aos turistas. As ruas de pedras e as fachadas brancas recebem os viajantes que chegam a Villa de Leyva, um município do estado de Boyacá que está a 2.100 metros de altitude.

Foto por Istock/ lore3s

Foto por Istock/ lore3s

Fundada em 1572, pelos espanhóis, e reconhecida pela sua arquitetura colonial, a cidade vive intensamente o século XXI, mas compartilha sua história com as pessoas que a visitam. Quem chega ao destino encontra construções coloniais muito bem conservadas.

Além dos casarões, Villa também preserva sua praça central quadrada, bastante típica das cidades espanholas. Situada em meio às construções coloniais, a praça de 14 mil metros quadrados vazios forma uma espécie de clareira. O cenário remonta os tempos antigos e dá a sensação de estar em um filme.

Foto por Istock/ yanethgc

Foto por Istock/ yanethgc

Cravada entre as montanhas e com paisagens naturais em abundância, Villa de Leyva tem programas para todos os gostos. visitantes descubram atividades como visitar uma granja de avestruzes, um parque temático sobre dinossauros, conhecer lugares arqueológicos e comprar artesanatos feitos de cerâmica.

Para entender a história local, vale uma passada em algum de seus pequenos museus. Destaque para a Casa Museo Antonio Ricaurte, onde sua construção chama tanta atenção quanto suas armas expostas, e a Casa del Congreso, onde funciona a secretaria de turismo.

Foto por istock/ clairets

Foto por istock/ clairets

E para quem gosta de atrações inusitadas, a 20 quilômetros do centro de Villa de Leyva, já na zona rural, está a famosa granja de avestruzes. Para os corajosos que quiserem experimentar, há churrasco com a carne da ave e omeletes feitos de seus ovos, que chegam a pesar 1,3kg.

Como chegar

Há voos diretos de São Paulo pela Avianca e pela LATAM com destino ao aeroporto El Dorado, em Bogotá. Na capital colombiana, há ônibus que levam para  Villa de Leyva.

Onde ficar

Suites Arco Iris

Hospederia Duruelo

Hotel Antonio Narino

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/lore3s

Comentários