logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as maravilhosas praias de Varadero | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ daoleduc

Descubra as maravilhosas praias de Varadero

29 de abril de 2016

Saindo de Havana, o destino mais turístico de Cuba é Varadero, onde estão praias maravilhosas, spas, campos de golfe e resorts sofisticados. Em sua avenida principal estão bares com música ao vivo e saborosos drinques tropicais. Mas são as praias que atraem os turistas. Entre elas, a Playa Mayor, a mais procurada e bem estruturada do país; Karabelas; Playa Larga, na Baía de Cochinos (a famosa Baía dos Porcos), ao Norte da Playa Girón; Praia de Varadero com 21 km de areias brancas e águas serenas; e a Playa Girón, que embora distante da cidade vale pela beleza do cenário e por suas águas claras e ideais para o snorkeling e mergulho.

O giro pela cidade deve incluir visita à Plaza de la Vigía – Matanzas, construída no final do século 17 e de onde partem as principais avenidas. Histórica, reúne importantes marcos como o Teatro Sauto, o Museu-Palácio Junco, o Palácio da Justiça (Tribunal), o edifício dos bombeiros e o da editora Edíciones Vigía.

As fortalezas Castillo de San Severino e Castillo del Morrillo também são pontos importantes em Varadero. A primeira, concluída em meados do século 18, foi a principal defesa da cidade. Já a del Morrillo abriga um museu arqueológico e o mausoléu dos revolucionários Guiteras Homes e Carlos Aponte Hernández.

Foto por Istock/ bukharova

Foto por Istock/ bukharova

Não deixe de visitar o Museo Farmacéutico (Farmácia Francesa Le Triolet), um edifício construído em 1882 e impecavelmente conservado. Nele estão expostos utensílios, frascos e remédios daquela época nas prateleiras originais feitas de madeira trabalhada à mão.

Outro destino entre os mais procurados em Cuba é a belíssima Cayo Largo com suas praias de areias branquíssimas e protegidas por recifes. Juntamente com a Ilha da Juventude (Isla de la Juventud) oferecem condições ideais para o mergulho – profissionais e amadores – entre os recifes de Punta Francés, grutas, formações de corais, grandes paredes submarinhas e cardumes de peixes tropicais.

Entre as melhores praias estão a Paraíso, ao Sul, que tem um bar encantador à beira-mar que convida a um drinque ao pôr do sol; a Tortuga, no Nordeste, local em que as tartarugas do mar põem os ovos na areia e onde estão os principais resorts; Cayo Iguana, ao Norte, que tem esse nome por causa das muitas iguanas coloridas; Sirena, uma das mais bonitas praias de Cuba, oferece atividades aquáticas como o windsurfe e caiaque; e Mal Tiempo, perfeita para quem procura um lugar absolutamente tranquilo para observar o esplendor da natureza.

Em terra firme, Cayo Largo e Ilha da Juventude têm tudo para a diversão e o lazer dos visitantes. O cenário natural mostra exemplares da vida selvagem com muitos flamingos, iguanas e tartarugas marinhas. Quem procura cultura vai encontrar museus fascinantes com objetos históricos e exposições únicas. Inclua no roteiro a Cueva de Punta del Este, conhecida como a Capela Sistina Aborígene, uma bonita gruta com centenas de pictogramas históricos.

Texto por: Roberto Maia e Tino Simões

Foto por Istock/ daoleduc

Comentários