logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as belezas de La Romana, na República Dominicana | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Franky Pictures

Descubra as belezas de La Romana, na República Dominicana

3 de março de 2017

A República Dominicana é um dos países que concentram o mais diversificado cardápio de atrações turísticas e históricas do Caribe. Um dos mais encantadores destinos do país é a região de La Romana que permanece praticamente intocada e fica a apenas 100 quilômetros de Punta Cana.

Foto por Istock/ Dmitry Chulov

Foto por Istock/ Dmitry Chulov

Estradas vazias e extensos canaviais anunciam: o destino está próximo. Altos de Chavón representa um dos seus principais atrativos – afinal, não é sempre que se tem a chance de conhecer uma cidade cinematográfica, inaugurada em 1982, como réplica de um vilarejo do Mediterrâneo do século 16.

Um dos principais redutos do ecoturismo da República Dominicana, o Parque Nacional del Este é um verdadeiro paraíso a céu aberto. Em sua extensão estão duas das praias e regiões mais bonitas do país: Ilhas Saona e Catalina. A boa pedida nas noites de La Romana são os restaurantes com comida regional, como o Le Vivier, o La Casita Restaurant e o Optimus East que ofertam bons drinks e um variado e bem caprichado cardápio de frutos do mar.

Foto por istock/ CaraMaria

Foto por istock/ CaraMaria

Para quem adora levar lembrancinhas de viagem que são a cara do destino a boa pedida é a grande Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias. Já para as compras mais caras, vale a pena ir a Santo Domingo, que conta com shoppings e marcas internacionais.

Como chegar

Para chegar a La Romana, o melhor caminho é pegar um voo para Punta Cana, que conta com um aeroporto internacional e recebe voos do mundo todo. De lá, você pode optar por alugar um carro, ou contratar os serviços de transfer das operadoras locais. Até La Romana o turista gastará  cerca de uma hora e quinze minutos, e terá em viagem paisagens bucólicas.

Onde ficar

Casa de Campo

Catalonia La Romana

Dominican Bay

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Franky Pictures

Comentários