logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as belezas de Albany, na Austrália | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ samvaltenbergs

Descubra as belezas de Albany, na Austrália

21 de fevereiro de 2017

A cidade litorânea de Albany é mais um daqueles belos motivos para a Austrália figurar na wishlist de 10 em cada 10 viajantes. Localizada na costa escarpada ao sul da Oeste da Austrália, a quatro horas e meia de carro de Perth, a cidade é formada por uma paisagem que reúne mares verdejantes, altas florestas e parques nacionais, oferecendo inúmeras aventuras naturais, desde pesca e mergulho até caminhadas e observação de baleias.

Foto por Istock/ ea-4

Foto por Istock/ ea-4

Assentada no Porto Princess Royal, na borda do impressionante braço de mar King George, Albany tem um cenário urbano como poucas outras cidades. Desfrute das paisagens oceânicas do Parque Nacional de Torndirrup, cujo litoral de granito recortado já fez parte da Antártida. Caminhe até o topo de Stony Hill para apreciar a paisagem de Albany e seus canais e, mais ao norte, do Parque Nacional de Stirling Range.  O parque também é o lar de formações rochosas castigadas pelo vento, como Natural Bridge e o Gap, que fica sobre um estonteante penhasco a 24 metros do mar.

O destino também é indicado para um mergulho para nadar ou observar os peixes em Middleton Beach.  Um pouco mais além, em Emu Point, você pode alimentar os pelicanos, fazer um piquenique ou apreciar um almoço tranquilo em um restaurante. Agora se você visita a cidade entre maio e outubro, vai encontrar também as majestosas baleias – francas e jubarte –que fazem a migração anual.

Para conhecer um pouco do passado fascinante de Albany, vale visitar a réplica do Brig Amity, o navio que levou os primeiros colonizadores e condenados para Oeste da Austrália.  A expedição do exército britânico pisou em terra firme em Albany no dia de Natal do ano de 1826 e estabeleceu relações pacíficas com o povo aborígine de Mineng, que vivia próximo ao braço de mar de King George.

Foto por IStock/ samvaltenbergs

Foto por IStock/ samvaltenbergs

Saiba mais sobre Lockyer e outras figuras históricas locais na trilha Amity, que serpenteia pelas antigas cadeias e tavernas, navios baleeiros e cabanas de colonizadores.

Onde ficar

Country Comfort Amity Motel Albany

Emu Point Motel & Apartments

Quality Suites Banksia Gardens Albany

Onde comer

Gourmandise & Co

Dylans on the Terrace

Ocean and Paddock

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ samvaltenbergs

Comentários