logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as atrações de Courchevel para as famílias nesta temporada de inverno | Qual Viagem Logo

alexiscornu-0118-skialpin

Descubra as atrações de Courchevel para as famílias nesta temporada de inverno

4 de fevereiro de 2019

No coração dos Alpes Franceses, Courchevel, uma das principais estações de esqui do mundo, é o destino preferido de famílias na temporada de inverno do hemisfério norte. Parte do Trois Vallées, maior domínio esquiável do mundo, a cidade é formada por seis vilarejos e é famosa pela excelência em hospitalidade e gastronomia.

Foto por AlexisCornu

Foto por AlexisCornu / Courchevel

As crianças em Courchevel são tratadas com a personalização e o carinho que merecem. A maioria dos hotéis são kids-friendly – alguns têm até recepção especial para os pequenos -, e a Vila das Crianças é um ambiente seguro e divertido para aprender e praticar o esqui a partir de 1 ano e meio de idade. Se há planos para visitar Courchevel nestas férias, saiba de antemão que as instalações e novas atrações da temporada de Inverno 2018/19 prometem dar um brilho extra ao álbum de memórias da família.

Show de cronograma

Foto por ©courchevel

Foto por ©courchevel

Dentre as novidades do calendário estão eventos como o Kid Contest, gincana infantil com atividades de esqui para o público de 10 a 18 anos durante os dias 23 e 24 de março, e a 17ª edição do Festival Internacional de Artes Pirotécnicas, que acontece ao longo de quatro noites entre 14 de fevereiro e 7 de março. Para esta ocasião única, artistas renomados de todo o globo se reunirão em Courchevel para propor um mergulho no universo de Jack Sparrow e Os Piratas do Caribe por meio de shows temáticos de luzes. Pela primeira vez, o público poderá participar da bancada de júri e votar no live streaming feito na página de Facebook (Courchevel Officiel) para decidir qual será o show campeão.

Para os apreciadores de arte, Courchevel comemora nesta temporada os dez anos da inauguração de seu museu ao ar livre, que leva obras e monumentos até as montanhas, com nada mais, nada menos do que a coleção de peças feitas pelo surrealista espanhol Salvador Dalí na década de 1980. A exposição L’Art au Sommet ficará disponível até 22 de abril.

Diversão garantida para as crianças

Foto por DavidAndre

Foto por DavidAndre / Courchevel

Uma coisa é certa: As atrações da temporada vão deixar as crianças ocupadas. Todas as quartas-feiras, entre 16h e 18h, uma área do rinque de gelo será reservada para aulas infantis, na qual coordenadores e professores ajudam as crianças a aprenderem a arte dos patins com diversão e segurança. Falando em arte, outra ação inédita da temporada será o eco-painting, atividade proposta pelo boutique La Maison Orcel na qual a neve se tornará o quadro branco perfeito para os pequenos artistas brincarem com tintas ecológicas.

Como se não bastassem as atividades, duas instalações farão o ar frio de Courchevel encher-se com a alegria das crianças. A começar pelo universo lúdico da Vila das Crianças da ESF (escola de esqui oficial de Courchevel), complexo que fica em Courchevel 1850 aninhado entre pinheiros e totalmente seguro sob o olhar atento do mascote Drago – que está por toda parte, seja dormindo em sua gruta ou soltando neve na recepção. Os cavaleiros e princesas podem, ainda, almoçar na cantina do local, transformada pela primeira vez em uma taberna, e se esbaldar durante o Dragoshow, a trilha iluminada por tochas pelos recintos medievais do castelo e suas masmorras que acontece uma vez por semana durante as férias escolares francesas.

Foto por ©courchevel

Foto por ©courchevel

Não é à toa que Courchevel é conhecido por estar na maior área de esqui do globo – os mais de 600 km de pistas interligadas servem a praticantes de todos os níveis, de iniciantes a avançados, que podem desenvolver suas habilidades ou simplesmente se divertir com a família – o skipass é gratuito para crianças com menos de 5 anos e adultos com mais de 75.

Foto por Alexis Cornu

Foto por AlexisCornu / Courchevel

Já o Aquamotion, maior complexo aquático instalado nas montanhas, é perfeito para relaxar com a família toda, incluindo os adultos: é composto por piscinas cobertas e externas aquecidas, toboágua com cinco pistas, rio bravo e uma instalação de ondas artificiais para a prática de surf indoor. A entrada é inclusa no Courchevel skipass de 2 dias ou mais, mas também há o pacote de três atividades supervisionadas + almoço, que pode ser adquirido por 25€.

Foto por AlexisCornu

Foto por AlexisCornu / Courchevel

Outra atração perfeita para crianças e adultos é o tobogã de 2.3km que serpenteia a floresta entre Courchevel (1850) e Courchevel Village. Durante o dia, é possível locomover-se entre as vilas por meio de shuttles gratuitos – e é dessa forma que se chega à atração. Para que todos possam aproveitar uma última descida ao anoitecer, o acesso se torna livre pela gondola Les Grangettes do momento de encerramento das estações de esqui até às 19h20.

Estrutura estrelada

Foto por DavidAndre

Foto por DavidAndre / Courchevel

O encantamento proporcionado por Courchevel mora em todos os momentos e experiências. Conhecida mundialmente pela qualidade das suas acomodações, o destino possui o maior número de estrelas por m² no mundo: três hotéis palácio cinco estrelas, 16 hotéis cinco estrelas e 11 quatro estrelas, todos localizados bem próximo das pistas de esqui e a maioria com espaços dedicados para os pequenos. Há também uma grande variedade de escolha de apartamentos e chalés em todos os vilarejos de Courchevel.

Foto por DavidAndre

Foto por DavidAndre / Courchevel

Já no quesito gastronomia, não é segredo para ninguém que Courchevel está entre um dos destinos franceses pioneiros. É o único resort de esqui no mundo que pode se orgulhar de ter 7 restaurantes estrelados Michelin, com 12 estrelas no total – fora o festival de sabores planejado por chefes de 125 restaurantes com infinitas delícias culinárias.

A cereja deste bolo francês fica por conta do fácil acesso: Situado a quase duas horas dos aeroportos internacionais de Genebra e de Lyon e com seus vilarejos espalhados por 1100 m até 1850 m de altitude, Courchevel também tem um pequeno aeroporto para aviões de pequeno porte.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: @AlexisCornu / Courchevel

Comentários