logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a vibrante cidade de Halifax, no Canadá | Qual Viagem Logo

img_6930

Descubra a vibrante cidade de Halifax, no Canadá

27 de março de 2019

Capital da província da Nova Escócia, no sudeste do Canadá, Halifax é um destino para quem quer sair do circuito turístico mais tradicional no país. Descolada, animada e urbana, a cidade conta com uma grande população de universitários.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Halifax também tem uma relação próxima com o mar, já que é banhada pelas águas do Atlântico. Pela influência das correntes marítimas, o clima é mais ameno do que em outras partes do Canadá, com invernos menos rigorosos e ventos constantes.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A maior parte das atrações de Halifax fica no centro da cidade. Por isso, vale reservar um hotel na região, para facilitar o deslocamento. Aliás, é possível visitar muitos lugares a pé. Comece o passeio pelo Halifax Waterfront, ou Harbourwalk, um calçadão de madeira à beira d’água junto ao porto da cidade.

Foto por iStock / PaulMcKinnon

Foto por iStock / PaulMcKinnon

Por ali, encontre uma variedade de restaurantes, barzinhos e bancas de fast food com várias guloseimas típicas do Canadá, como o poutine e os beaver tails. Ou então aproveite o tempo para uma agradável caminhada. Pelo percurso, há vários bancos e até redes para descansar. Ali também fica o Museu Marítimo do Atlântico.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao lado do boardwalk, visite o Halifax Seaport Farmer’s Market, um mercado histórico fundado em 1750. São vendidos itens de todos os tipos: frutas e verduras frescas, produtos orgânicos, peixes, queijos, vinhos, pães, artesanato, cosméticos artesanais, bijuterias e muito mais. Também há muitas bancas que vendem comida pronta e você pode consumi-la ali mesmo.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Outra atração famosa de Halifax é a Cidadela, localizada no ponto mais alto do centro. Esse sítio histórico é uma fortaleza do século XVIII, ainda muito bem preservada. Além de lindas vistas para o porto e a cidade, há visitas guiadas e apresentações sobre como era a vida dentro do forte na época, inclusive com pessoas vestidas como os soldados.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Depois, siga para o parque Halifax Public Gardens, um autêntico exemplar de um jardim vitoriano, com muitas árvores, fontes e flores multicoloridas em meio aos prédios de Halifax. Vale visitar também a Central Library, com seu moderno projeto arquitetônico. Por dentro, a biblioteca também chama a atenção.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Um bom modo de explorar outras regiões da cidade, como lindos bairros residenciais, a área das universidades e o Point Pleasant Park, sugerimos um tour de bicicleta. Localizada no Halifax Waterfront, a I Heart Bikes aluga bicicletas e ainda realiza city tours guiados sobre duas rodas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Quanto à gastronomia, Halifax está repleta de restaurantes inovadores, com uma ampla oferta de culinária internacional. Mas não deixe de provar as receitas típicas da Nova Escócia, com destaque para as lagostas. Cozidas com poucos temperos e acompanhadas por um molho de manteiga, as lagostas são enormes e servidas inteiras – o que torna comer essa iguaria um divertido desafio.

Foto por iStock / Fudio

Foto por iStock / Fudio

Como chegar

A Air Canada tem voos sem escalas entre São Paulo e Toronto. Já a rota direta entre Toronto e Halifax é operada pela Air Canada pela WestJet. Também é possível escolher a opção de escala em Nova York, ao invés de Toronto.

Onde ficar

The Westin Nova Scotian

Cambridge Suites Halifax

The Prince George Hotel

Mais informações em: discoverhalifaxns.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários