logo

Telefone: (11) 3024-9500

Degustação e passeios pelas plantações no Circuito das Frutas | Qual Viagem Logo

Foto por Ken Chu

Degustação e passeios pelas plantações no Circuito das Frutas

7 de dezembro de 2016

O Circuito das Frutas reúne numa região próspera do interior de São Paulo as cidades de Louveira, Morungaba, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Jundiaí, Atibaia, Itatiba, Indaiatuba e Jarinú. Com ótimas vias de acesso, apresenta uma infraestrutura turística completa, com hotéis de todos os níveis, desde a pousada campestre até os cinco estrelas.

Foto por Paulo Li

Foto por Paulo Li

As cidades apresentam rica e diversificada gastronomia, com restaurantes que servem os cardápios da fazenda, passando por cantinas italianas, gastronomia japonesa, chinesa, mexicana, alemã entre outras. Essas cidades oferecem também uma excelente  vida noturna  com bons teatros, cinemas, exposições, e bons centros comerciais.

As tradicionais Festas do figo, da uva, do morango e do caqui, fazem parte do calendário estadual de grandes eventos.

A Natureza é abundante e está presente em sítios e fazendas que souberam preservar os recursos naturais como as serras, cachoeiras , nascentes, riachos e as belas montanhas que propiciam um ar puro na maior parte dessa região.

A história está bastante presente e viva nas fazendas, nos casarões, nos museus e monumentos que retratam o crescimento do estado mais desenvolvido do Brasil, com  o ciclo do café, a imigração, a ferrovia.

Foto por Sérgio Luiz Jorge

Foto por Sérgio Luiz Jorge

O sotaque caipira, na beira do fogão a lenha. Uvas, morangos, pêssegos, figos, goiabas, ameixas, acerolas, caquis, tudo fresquinho e colhido na hora.  As compotas, o cheiro de doce caseiros,  os licores de frutas, as geleias e a  cachaça artesanal são boas opções de compras. O Circuito das Frutas reúne cidades produtoras de várias especiais de frutas. Nesse roteiro, muitas propriedades rurais estão abertas a visitação. Cercada pela Serra da Mantiqueira Atibaia atrai não só os praticantes de esporte de aventura como os apaixonados por morango, sua especialidade. Produtora de uva e acerola orgânica, Indaiatuba tem topografia plana ideal para passeios amenos de bicicleta. Entre as várias frutas produzidas em Itatiba, o destaque é o caqui. Uvas, morangos e pêssegos crescem em Itupeva, cidade que adoça ainda mais os paladares com sua produção de mel. Além de morangos e pêssegos, Jarinu é produtora de ameixas e romãs. Conhecida como Terra da Uva, Jundiaí combina patrimônio histórico e modernidade urbana crescente. Já em Louveira, se produz em abundância frutas, como :  uvas, caquis, pêssegos, figos, ameixas e morangos. A amena Morungaba faz deliciosas compotas de suas uvas, figos, laranjas e pêssegos. Valinhos faz festas para celebrar suas colheitas de figo e goiaba. Vinhedo, palco da Festa da Uva, se destaca pela gastronomia e eventos culturais.

Foto por Ken Chu

Foto por Ken Chu

Um trem realiza um percurso ferroviário entre a cidade de São Paulo e Jundiaí partindo da estação da Luz. Informe-se dos horários especiais desse roteiro.

VALINHOS GANHA HOTEL DA BLUE TREE

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Com uma moderníssima infraestrutura, localizado  no ponto mais nobre de Valinhos, ao lado do shopping center o Blue Tree Valinhos oferece 126 moderníssimos apartamentos, divididos em três categorias. Todas elas equipadas com ar condicionado, cofre, frigobar, tv lcd e internet cortesia. O hotel conta ainda com amplo espaço para convenções e um completo fitness center.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

O restaurante Mansão Albuquerque apresenta um cardápio internacional e o café da manhã oferece mais de 40 itens. Na região faltava realmente um produto dessa qualidade. Mais informações e reservas (19) 31132000. bluetree.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Ken Chu

Comentários