logo

Telefone: (11) 3024-9500

Deauville tem arte, moda e arquitetura pertinho de Paris | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Delpixart

Deauville tem arte, moda e arquitetura pertinho de Paris

29 de março de 2019

Deauville é um balneário cheio de charme e estilo pertinho de Paris. Graças à sua localização e fácil acesso – são apenas duas horas de trem ou carro a partir da capital francesa -, o destino é considerado um refúgio de verão para franceses e turistas do mundo inteiro.

Foto por Istock/ PicsFactory

Foto por Istock/ PicsFactory

Pequena, com apenas quatro quilômetros quadrados de área e quatro mil habitantes, Deauville vê sua população ser muitas vezes multiplicada durante os mais de 100 dias de sol.

Quem visita a cidade litorânea se encanta, logo de primeira, com sua charmosa praia repleta de guarda-sóis coloridos. Esses, que estão espalhados por toda a faixa de areia, fazem parte do principal cartão-postal local e são transformados em barracas que protegem tanto do sol, quanto do vento.

Foto por IStock/ Tashka

Foto por IStock/ Tashka

E nos arredores da praia, outro ponto de destaque: o calçadão Les Planches. Com 600 metros de extensão, a plataforma de madeira é o lugar para exercitar o people watching e conhecer as já famosas cabines de troca de roupa com nomes de famosos que passaram pelo destino.

Foto por IStock/ Jorisvo

Foto por IStock/ Jorisvo

Além de visitarem Deauville para curtir, artistas do mundo inteiro costumam participar, todos os anos, dos inúmeros eventos que ocorrem por lá. Principalmente o Festival de Cinema Americano, que tradicionalmente acontece em setembro.

E assim como a arte, a moda tem uma forte afinidade com a cidade. Isso porque foi lá que a icônica estilista Coco Chanel se inspirou para criar seu look marinheiro, com as famosas blusas em jérsey listradas, e também abriu sua primeira loja, em 1913.

Hoje, a loja não existe mais, porém, representou um marco para a alta moda local, que conta com inúmeras lojas de gripe espalhadas pelo centrinho.

Foto por IStock/ studioraffi

Foto por IStock/ studioraffi

Situada entre o mar e a montanha, Deauville também encanta seus visitantes com uma charmosa arquitetura que integra os estilos gótico, normando e art decò. São casarões, praças, cafés e boulangeries com ares elegantes que merecem uma visita. Para percorrer a cidade conhecendo cada cantinho, o ideal é fazer um passeio à pé, já que durante a alta temporada o fluxo de carros torna-se inviável.

Entre as construções de destaque da cidade, a Villa Strassburger é a que mais chama a atenção. Construída em 1907, a casa-museu recebe festas e eventos, além de estar aberta à visitação. Vale a pena conferir seu mobiliário preservado dos anos 50. A casa, inclusive, foi cenário para as gravações do filme Coco Antes de Chanel.

Foto por reprodução calvados-tourisme.com

Foto por reprodução calvados-tourisme.com

Outro lugar imperdível é o Cassino Barrière. Construído no inicio do século 20, é considerado um dos mais bonitos da Europa.

Para os que gostam de esportes, o destino oferece ainda um belo hipódromo que sedia torneios de hipismo e polo, além de um campo de golfe para praticar com uma vista incrível.

Foto por IStock/ view-france

Foto por IStock/ view-france

E os cavalos, inclusive, fazem parte da história local e, até hoje, proporcionam um belo espetáculo. Ao fim da tarde, eles circulam pela areia da praia e formam um retrato com o pôr do sol ao fundo. Inusitado e belo ao mesmo tempo!

Para degustar as delícias da região da Normandia, há inúmeros restaurantes bem avaliados em Deauville. Mas se você quiser ter uma genuína experiência, principalmente para degustar e comprar os maravilhosos queijos normandos, a dica é visitar o mercado de rua da Praça Morny.

Foto por IStock/ studioraffi

Foto por IStock/ studioraffi

Como chegar

Deauville está a apenas 200 quilômetros de Paris, sendo um destino perfeito para um bate-volta ou um roteiro curto de dois ou três dias. Chega-se facilmente até a cidade de trem ou carro.

Onde ficar

Les Manoirs de Tourgéville

Hotel de La Cote Fleurie

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Delpixart

Comentários