logo

Telefone: (11) 3024-9500

DC Jazz Festival acontece em Washington, DC | Qual Viagem Logo

trombone-player-at-dc-jazz-festival

DC Jazz Festival acontece em Washington, DC

19 de maio de 2016

O DC Jazz Festival retorna a Washington, DC em 2016 trazendo mais de 200 apresentações que acontecem em cerca de 100 lugares espalhados pela bela capital americana entre 10 e 19 de junho. O festival celebra a história do jazz e promete agradar os visitantes de todas as gerações, sejam antigos amantes do estilo ou novos ouvintes.

Como o jazz compartilha algumas características com outros gêneros musicais, os participantes do festival também poderão curtir apresentações de blues, soul e swing. Este é um dos maiores e mais diversos eventos da região, recebendo mais de 60 mil visitantes todos os anos e cerca de 300 artistas, sendo tanto bandas locais quanto grandes nomes do jazz nacional.

iStock_000064094935_Small

Foto por iStock / davidevison

O festival foi fundado em 2005 em Washington, DC, cidade que tem um grande legado na história do jazz. O artista Duke Ellington, por exemplo, também conhecido como “The Duke”, nasceu na capital americana em 1899 e disseminou sua arte por todo o país, o que lhe rendeu uma estátua em frente ao recém-restaurado Howard Theatre. Durante esse período, a U Street era o epicentro do cenário musical do jazz, sendo conhecida como “Black Broadway”. Por décadas, Washington, DC foi a personificação de uma cultura de jazz crescente, e o festival vem para celebrar esse passado, o presente e o futuro.

Um dos eventos mais tradicionais do festival é o Jazz at Hamilton Live, que apresenta sete noites de shows com artistas da comunidade e também nomes conhecidos internacionalmente. Sucesso nas últimas três edições do evento, o DC Jazzfest at the Yards acontece ao ar livre, no Capitol Riverfront, durante três dias. Outro destaque na programação é o Jazz ‘n Families Fun Days, no Music Room do Phillips Collection, que demonstra a sinergia entre o jazz e as artes visuais. Esse evento é gratuito, para toda a família e terá apresentações de contadores de histórias, encontros com os artistas, workshops e mais.

Mais informações em: dcjazzfest.org

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários