logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dark Hedges: túnel de árvores de mais de 300 anos se tornou icônico em Game of Thrones | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ miroslav_1

Dark Hedges: túnel de árvores de mais de 300 anos se tornou icônico em Game of Thrones

15 de março de 2019

Reconhecido como um dos principais pontos turísticos da Irlanda do Norte, The Dark Hedges, o corredor de árvores de mais de 300 anos é uma parada obrigatória para quem está fazendo uma road trip pela região. Localizada em Ballymoney, na região de Armoy, a formação natural já foi cenário de Game of Thrones – é conhecida como Kings Road pelos fãs da série – e rende belas fotos.

Foto por Istock/ MNStudio

Foto por Istock/ MNStudio

As mais de 150 faias – árvores bastante comuns nas florestas da Europa Central – foram plantadas nessa estrada no século 18, pela família que morava na Gracehill House, uma mansão georgiana que hoje funciona como campo de golfe e restaurante aberto ao público. A ideia era que a plantação tornasse o caminho até o casarão mais bonito e agradável aos seus visitantes.

E não é que deu certo?

Foto por Istock/ SteveAllenPhoto

Foto por Istock/ SteveAllenPhoto

As árvores entrelaçadas do Dark Hedges formaram uma espécie de túnel vivo com um clima místico e misterioso. Sua paisagem exótica lhe rendeu, inclusive, um lugar no ranking de 12 lugares do mundo real que são dignos de serem chamados de encantados, segundo o TripAdvisor.

Foto por IStock/ Ieuan

Foto por IStock/ Ieuan

Graças a toda essa fama, desde 2004, o país reforçou a proteção ao local, colocando-o sob o estado de preservação. Segundo lendas, o lugar é mal assombrado, mas isso não afasta nem um pouco os turistas que ficam fascinados com a beleza do lugar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ miroslav_1

Comentários